Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
logo-fluminense-256-aspect-ratio-88-88
5
1
logo-river-plate-5-aspect-ratio-88-88
River Plate

Libertadores: com hat-trick de Cano, Fluminense goleia o River Plate e fica perto de classificação

Argentino se apresenta aos compatriotas, e Tricolor não toma conhecimento dos Millonarios no Maracanã

Escrito por

Um, dois, três, quatro, cinco. O Fluminense recebeu o River Plate nesta terça-feira no Maracanã pela terceira rodada do Grupo D da Copa Libertadores, e o time de Fernando Diniz não tomou conhecimento dos argentinos. Com show de Cano e Arias, o Tricolor goleou os argentinos por 5 a 1 no Maracanã. O argentino marcou três gols, enquanto o colombiano fez dois.

Com o resultado, o Fluminense chega a nove pontos na competição da Conmebol, com 100% de aproveitamento, e fica perto da classificação para as oitavas de final. O River Plate, por sua vez, tem apenas três e vai precisar melhorar o desempenho no segundo turno.

+ Veja a tabela e os jogos da Copa Libertadores 2023

JOGO DURO

Como um típico jogo de Libertadores entre times de Brasil e Argentina, a partida começou pegada e com muitas faltas das duas equipes. O árbitro Esteban Ostojich teve bastante trabalho e precisou paralisar a partida várias vezes ao longo dos 45 minutos iniciais para disciplinar os atletas de Fluminense e River Plate no Maracanã.

FAZ O L

O placar foi aberto aos 28 minutos. E como não poderia ser diferente, o artilheiro Germán Cano marcou para o Fluminense. Keno recebeu na esquerda e tocou para o atacante argentino dentro da área. O camisa 14 limpou a marcação dos Millonarios e bateu forte, de canhota, no ângulo do goleiro Franco Armani. A bola ainda bateu na trave antes de entrar e fazer o Maracanã explodir.

ERRO BOBO

O River Plate não se desesperou com o gol sofrido e teve maturidade para chegar ao empate ainda no primeiro tempo. Dez minutos depois do gol de Cano, De la Cruz brigou com Arias na esquerda, e o colombiano do Fluminense vacilou. O jogador do time argentino aproveitou a falha e tocou para o meio da área, onde Beltrán apareceu sozinho para desviar e igualar o marcador.

+ ATUAÇÕES: Iluminados, Cano e Arias comandam show do Fluminense diante do River Plate

PRAZER, CANO

Se o atacante Germán Cano é (ou era) pouco conhecido em seu país, o camisa 14 tricolor fez questão de se apresentar aos argentinos nesta terça-feira. Depois de marcar no primeiro tempo, o centroavante deixou sua marca também na etapa final. Aos sete minutos, Ganso achou lindo passe para Samuel Xavier, e o lateral entregou para Cano na pequena área só empurrar para as redes.

RUA!

A situação do River Plate, que já era ruim, ficou ainda pior depois que o zagueiro González Pires foi expulso. O jogador levou cartão amarelo no primeiro tempo por reclamação e recebeu a segunda advertência depois de cometer falta em Cano aos 22 minutos da etapa final.

MAIS UM

Com um a mais, o Fluminense chegou ao terceiro gol com Arias aos 29 minutos. Em boa jogada do colombiano pela direita, Alexsander recebeu na área e tentou limpar a marcação do River. A bola sobrou para o atacante colombiano, que tirou de Armani e marcou mais um no Rio de Janeiro.

HAT-TRICK

O show de Germán Cano ainda não tinha acabado e deu tempo ainda do argentino fazer seu terceiro gol na partida para transformar a vitória em goleada. Aos 41 minutos, Arias fez boa jogada pela direita e cruzou na segunda trave. A bola achou o argentino da camisa 14, que só precisou mandar para o fundo das redes. Nos acréscimos, Arias fez o quinto e fechou a conta.

SEQUÊNCIA

Fluminense e River Plate voltam a campo pela Libertadores somente daqui a três semanas, no dia 25 de maio. O Tricolor vai encarar o The Strongest (BOL), fora de casa, na altitude de La Paz, enquanto os Millonarios têm compromisso com o Sporting Cristal (PER), em Buenos Aires. No próximo fim de semana, as equipes jogam por seus respectivos campeonatos nacionais: o Fluminense encara o Vasco no sábado, e o River Plate faz clássico com o Boca Juniors no domingo.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 5 X 1 RIVER PLATE

Copa Libertadores 2023
Grupo D - Terceira rodada


Data e horário: 02/05/2023, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: 
Nicolas Taran (URU) e Carlos Barreiro (URU)
VAR: 
Angelo Hermosilla (CHI)

Público pagante: 57.652
Público presente: 62.505
Renda: R$ 2.951.443,00

Gols: Cano, 28'/1ºT (1-0); Beltrán, 38'/1ºT (1-1); Cano, 7'/2ºT (2-1); Arias, 29'/2ºT (3-1); Cano, 41'/2ºT (4-1); Arias, 46'/2ºT (5-1)

Cartões Amarelos: Felipe Melo, André, Lima e Ganso (FLU); González Pirez (dois), Enzo Pérez e Beltrán (RIV)
Cartões Vermelhos: González Pires

ESCALAÇÕES

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes, 24'/2ºT) e Marcelo (John Kennedy, 42'/2ºT); André, Alexsander e Ganso; Arias, Keno (Lima, 40'/1ºT) e Cano (Lelê, 42'/2ºT).

RIVER PLATE (Técnico: Martín Demichelis)

Armani; Herrera, González Pirez, Mammana (Solari, 16'/2ºT) e Casco; Aliendro, Enzo Pérez (Palavecino, 37'/2ºT), Nacho Fernández (Robert Rojas, 24'/2ºT), Barco e De la Cruz (Paradela, 16'/2ºT); Beltrán (Santiago Simón, 37'/2ºT).