Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Levir procura soluções para melhorar o ataque do Fluminense

Técnico cobra melhor desempenho do setor ofensivo e tem dificuldade para encontrar um jogador capaz de atuar no comando do ataque. Ele já fez testes e dúvida segue

Levir Culpi procura uma solução para melhorar o ataque do Flu (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

O técnico Levir Culpi não esconde de ninguém sua insatisfação com o ataque do Fluminense. O Tricolor vem mostrando força defensiva, mas a parte ofensiva está deixando a desejar. O treinador cobra um melhor desempenho do setor e uma das suas grandes dificuldades tem sido encontrar uma referência na frente.

E não é por falta de tentativa. Algumas opções já foram testadas e o comandante do Flu segue procurando uma solução para o setor. Contra o Corinthians, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, Levir voltou a usar Marcos Junior improvisado mais à frente no ataque, assim como fez contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. No entanto, o jogador não conseguiu apresentar o mesmo desempenho que tem em outras funções no campo.

O Fluminense tem o problema da falta de referência desde a saída de Fred. O primeiro a ter chance na vaga após o atacante ir para o Atlético-MG foi Richarlison. Porém, o jovem não teve grandes atuações e perdeu o lugar para Magno Alves. O veterano atacante teve mais uma oportunidade recentemente, contra a Chapecoense. Mas o jogador não conseguiu se sair tão bem como quando entrou no segundo tempo contra Figueirense e Atlético-MG. Acabou sacado ainda no intervalo da partida diante da equipe catarinense.

Contratado para ser a referência após Fred deixar o Tricolor, Henrique Dourado ainda não convenceu. O centroavante até fez dois gols que resultaram em duas vitórias do Fluminense, contra América-MG e Santa Cruz. No entanto, as atuações do jogador estão abaixo do esperado.

Com isso, ele passou até a ser contestado pela torcida. No jogo contra o Grêmio, o Ceifador voltou ao time depois de amargar a reserva. Porém, ele não foi bem e acabou sendo substituído no intervalo.

Para a partida contra o Corinthians, amanhã, pelo Brasileiro, fica a dúvida sobre qual será a decisão de Levir para solucionar essa implacável busca para encontrar uma referência e acertar o seu ataque. O treino de ontem não deu pistas e a expectativa é que o treinador indique o que vai fazer na atividade
de hoje, nas Laranjeiras.