Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Levir prega cautela com vitória e diz não ter encontrado formação ideal

Flu passou pelo Boavista, na noite deste domingo, no Los Larios, em Duque de Caxias

O técnico Levir Culpi segue buscando o melhor padrão de jogo para o Fluminense (Foto: Vinícius Britto)
Escrito por

Depois de empatar dois clássicos, o Fluminense venceu a primeira partida na segunda fase do Campeonato Carioca, a Taça Guanabara. Em Duque de Caxias, o Tricolor aplicou 3 a 0 no Boavista, resultado que o levou ao terceiro lugar na tabela de classificação. Na visão do técnico Levir Culpi, entretanto, o triunfo sobre o time de Saquarema não pode ser espelho para a sua equipe.

- É uma vitória que nos deixa em uma situação boa. Mas são muitas situações a serem analisadas. O gramado é bem alto, e o jogo ficou mais lento. Cortaram e molharam, mas, comparando com o padrão Fifa, fica pesado. Dá a impressão de que os jogadores estão cansados, com preguiça. O Rodrigo (Beckham, técnico do Boavista) foi meu jogador, é um cara inteligente. O conjunto do Boavista é bem bacana, é um time bem treinado. Mas esse jogo não é parâmetro para o futuro, teremos que ser bem diferentes - analisou.

Levir apostou numa dupla para o ataque tricolor. Ao lado de Fred esteve Osvaldo. Assim, o time atuou no 4-4-2. E a defesa, criticada, não sofreu gol. Apesar disso, o treinador entende que a formação ideal não foi encontrada.

- Ainda não encontrei. Vou tentar repetir o máximo possível até que eu tenha um conjunto que me permita usar mais jogadores. Esse é um dos grandes problemas. Uma comparação grosseira pode ser feita com a seleção brasileira, que tem uma qualidade inquestionável, mas o conjunto é o problema - observou.