Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Levir vê ‘espaço para o time crescer’ e crê que o Flu está no caminho certo

Técnico disse que o Tricolor teve mérito em aproveitar as chances que teve contra o Flamengo. Ele também pediu mais paciência com o jovem Richarlison, herói do jogo.

Levir Culpi disse que Flu está no caminho certo e vê evolução no time (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Escrito por

O técnico Levir Culpi disse antes do clássico que uma vitória contra o Flamengo deixaria o ambiente no Tricolor mais favorável. E pela animação após o jogo deste domingo, o técnico parecia estar certo. Levir analisou a partida e apesar da atuação irregular, viu evolução em sua equipe em Natal. O comandante acredita que o Flu está no caminho certo.

- O jogo foi de altos e baixos, com momentos bons dos dois times. Tivemos duas chances e marcamos. Tivemos problemas nesse fundamento no campeonato, mas estamos trabalhando. Há pouco tempo de treinos, então, conversamos e vemos os vídeos. Temos muito espaço para crescer, então, fico crente que estamos no caminho certo - disse o técnico.

O técnico tricolor comentou a atuação de Richarlison, autor do gol da vitória por 2 a 1 do Flu. Se incluindo, ele disse que é preciso ter mais paciência com o jovem, que só agora fez seu primeiro gol com a camisa do Fluminense.

- Nós perdemos a paciência muito rápido com os jogadores. Me incluo nisso. A pressão é tão grande em cima do treinador, que o cara quer que ele entre e jogue bem. Ou senão perde o emprego. Isso prova de que temos de ter paciência. Hoje, queremos abraçar o Richarlison. Antes, queríamos matá-lo. É assim. Ele tem 19 anos. Tem de acreditar no potencial, mas tem de ter paciência. E, acima de tudo, tem de ganhar pois isso é o que determina a regularidade do time.

Levir explicou que o desgaste fez com que ele fizesse mudanças na equipe contra o Flamengo. 

- O desgaste físico é enorme. A quilometragem percorrida pelos jogadores é absurda. Então, é preciso mudar. Mantenho uma base - disse o técnico, que justificou a não escalação do lateral Jonathan.

- Achei que hoje ia ser um jogo de força física, especialmente pelas laterais - completou o treinador.