Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense leva goleiro de 15 anos pra Florida Cup. Entenda os motivos

Com terceiro goleiro lesionado e juniores na Copinha, jovem Marcelo, nascido em 2002, viaja com delegação de Abel para Florida. Clube mantém cautela e não pretende utilizá-lo

LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC
Escrito por

Na adolescência, o sonho de muitos garotos é viajar aos Estados Unidos e conhecer a Disney. No Fluminense, um deles terá essa oportunidade. Mas não como turista, e sim como jogador. O jovem Marcelo, de apenas 15 anos, foi relacionado na delegação tricolor que disputará a Florida Cup nas próximas semanas. O LANCE! explica os motivos que o fizeram ser integrado ao elenco de Abel Braga e o que a comissão planeja para ele.

O elenco atual conta com três goleiros: o veterano Júlio César e os garotos Marcos Felipe e Pedro Paulo, ambos de Xerém. O último, que veio do Globo-RN para integrar a base no ano passado e foi promovido em janeiro, se lesionou. Uma entorse no tornozelo o tirou da viagem.

Por isso, a comissão técnica precisou buscar alternativas para ter três goleiros na competição. No sub-20, são dois goleiros: Heitor e Guilherme Boer. No entanto, ambos disputavam a Copinha, em Marília, e o clube não quis desfalcar a equipe de Marcelo Veiga - eliminada da competição nesta terça.

Seguindo a fila, o sub-17 era a categoria mais próxima. Porém, os atletas estão de férias e retornam aos treinos em Xerém apenas na próxima semana. O Fluminense se viu de mãos atadas. A única opção disponível era Marcelo.

O goleiro de apenas 15 anos iniciou a pré-temporada com Abel Braga no CT Pedro Antonio. A ideia era só dar experiência ao garoto, convivendo com os no dia a dia do grupo principal. Mesmo treinando, ele sequer estava na relação oficial divulgada pelo Fluminense na reapresentação. De fato, a intenção não era utilizá-lo tão cedo no elenco profissional.

Marcelo, ao fundo, treina com elenco desde dia 4 de janeiro

Mesmo relacionado, Marcelo não será testado na Florida Cup. Sua ida é vista apenas para ganhar experiência internacional. Porém, caso Júlio César ou Marcos Felipe virem desfalques, o garoto vai pro banco. Ele é visto pela comissão como o goleiro mais promissos entre todas as categorias de Xerém. Se está preparado?

A pressão no profissional, claro, é muito maior. Mas o garoto já mostrou crescer em momentos difíceis. Na semifinal da Copa Brasil-Japão sub-15, ano passado, defendeu pênaltis decisivos contra o Santos e garantiu a classificação pra final. No Carioca da categoria neste ano, também teve boas atuações. Foi campeão em cima do Flamengo, vencendo a Taça Guanabara nas Laranjeiras, na qual a reportagem do LANCE! acompanhou de perto, e a Taça Rio na Gávea.

GAROTO PRECISOU DE AUTORIZAÇÃO

Por conta da pouca idade, Marcelo precisou de uma autorização dos pais para viajar com o Fluminense. Como tem só 15 anos, o menino não pode nem ser emancipado, como acontece em alguns casos, já que para isso a idade miníma é 16 anos. 

Marcelo foi heroi na disputa de pênaltis contra o Santos...
Na Gávea, foi campeão da Taça Rio sub-15
E nas Laranjeiras, fechou o gol na conquista da Taça Guanabara