Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De lesões a bloqueios: Flusócio lista 11 itens para justificar ano difícil

Grupo político do presidente Pedro Abad se defendeu das críticas sobre a gestão do futebol e esclareceu itens importrantes como penhoras e endividamento do clube 

Grupo político do presidente Pedro Abad se defendeu das críticas (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

A Flusócio, grupo político do presidente Pedro Abad, publicou em seu blog um texto se defendendo das acusações sobre a gestão do clube e fez um balanço do 2018 do Fluminense. No texto intitulado "anos de muitas dificuldades", o grupo enumerou 11 itens (veja abaixo) para justificar a temporada difícil e pediu apoio à torcida “para reverter essa rotina de coadjuvante”: 

- O futebol profissional demanda investimento e quem financia qualquer clube é a força da sua própria torcida. Para reagir precisamos da união e engajamento de todos tricolores tanto dentro como fora do clube. Associação em massa, presença nos estádios e consumo constante de produtos institucionais, se for desta forma o reequilíbrio econômico virá a reboque, bem como os investimentos no time que nos proporcionarão o retorno às grandes jornadas e títulos - declarou o grupo político. 

Os 11 motivos citados pela Flusócio: 

1. Bloqueio de 15% de todas as receitas do clube em 2018
2. Impossibilidade da venda de Pedro em razão de lesão no joelho
3. Dificuldades financeiras forçaram clube a vender João Pedro
4. Lesões de jogadores importantes, “como Pedro, Gilberto, Ibañez e Airton”
5. Passado de dívidas exponenciais contraídas a partir da década de 90
6. Processos além do Ato Trabalhista, como bloqueios de renda 
7. Dispensas mal conduzidas, mas necessárias para reduzir folha salarial de R$ 7 milhões para R$ 3,5.
8. Prejuízo com jogos no Maracanã à liminar que fez o Flu ter que arcar com as despesas do estádio.
9. Críticas de “apequenamento institucional” citando o título brasileiro de 2012, entre outros e a construção do centro de treinamento.
10. Valores das negociações devido à situação delicada do clube
11. Crise econômica e a concorrência das Olimpíadas a ausência de um patrocinador master 

Outros pontos justificados na nota foram a troca da Adidas pela Dry World, a contratação de Robinho e "o ódio propagado por uma oposição interna".  Por outro lado, destacou a conquista da Taça Rio, a semifinal da Copa Sul-Americana e o 12º lugar no Brasileirão em uma temporada com tantas dificuldades. Confira a nota completa.