Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
1
0
LDU
LDU (EQU)

No reencontro com a LDU, Flu vence e abre vantagem na Sul-Americana

Tricolor pressiona, joga melhor e constrói vantagem para a partida de volta, em Quito. Torcida do Fluminense compareceu em bom número e apoiou o time do início ao fim 

AFP
Escrito por

O Fluminense saiu na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. No reencontro com a LDU, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, com gol em cobrança de falta de Scarpa. O time carioca teve outras chances para construir uma vantagem maior, porém faltou sorte e capricho. A equipe equatoriana teve uma atuação medíocre e, praticamente, jogou para perder de pouco. O duelo de volta será na próxima quinta, em Quito (EQU).

O JOGO

O Flu não demorou muito para abrir ao placar. Logo aos seis minutos, Gustavo Scarpa fez um lindo gol em cobrança de falta e levou o Maracanã ao delírio. Intimidada com a 'blitz' tricolor logo no início da partida, a LDU jogava com Barcos completamente sozinho na frente. 

Após o período de pressão tricolor no início, o jogo ficou um pouco morno, em meio a algumas investidas frustradas do Fluminense. Henrique Dourado arriscou um chute de fora da área e levantou a galera, mas a bola foi para fora. A LDU passou a tocar mais a bola, contudo não conseguia levar perigo. A ligação de jogadas do meio com o ataque era quase nula.  

Sem grandes chances de gol, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para o Fluminense. Justo. O Tricolor foi superior e buscou mais o gol, enquanto a LDU teve muitas dificuldades para chegar ao ataque.

O time equatoriano voltou mais ofensivo no segundo tempo e chegou com perigo logo no primeiro minuto, com Barcos. No entanto, o atacante demorou a finalizar e desperdiçou uma boa oportunidade. Consciente da sua força, a torcida tricolor sacudiu o Maracanã nos primeiros minutos após o intervalo. O time foi junto e pressionou. Dourado levou perigo em três lances, mas a LDU escapou de sofrer o segundo gol.

O Flu, porém, não desistia. Scarpa e Wellington Silva também incomodaram e chegaram perto de balançar a rede, mas faltou capricho. Já a LDU tentava aprontar em alguns contra-ataques raros, mas sem sucesso. Nos minutos finais, Anderson Julio perdeu uma boa chance para os equatorianos. O Flu respondeu com Robinho, que parou no goleiro Nazareno. Foi por pouco. 

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 1 X 0 LDU

Data-Hora: 14/9/2017, às 19h15
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Júlio Quintana (PAR)
Auxiliares: Rodney Aquino (PAR) e Roberto Cañete (PAR)
Cartões amarelos: Gonzáles, Chalá, Salaberry (LDU), Betancourt; Henrique Dourado, Wendel, Frazan (FLU)
Público e renda: 42.270 pagantes / 45.977 presentes / R$ 1.109.560,00
Gol: Gustavo Scarpa, 6'/1°T (1-0)

FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Frazan (Marlon Freitas, 28'/2°T), Nogueira e Marlon; Douglas, Orejuela (Sornoza, intervalo), Wendel e Scarpa; Wellington Silva (Robinho, 34'/2°T) Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

LDU: Nazareno, Narváez, Lucas de Lima, Salaberry e Aníbal Chalá; Intriago (Hidalgo, 41'/2°T), Bolaños, Vega, Gonzáles (Betancourt, intervalo) e Anderson Julio; Barcos (Anangonó 27'/2°T). Técnico: Pablo Repetto.