Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral direita preocupa, e Flu pode ter que improvisar contra o Paraná

Léo, que vinha substituindo o titular Gilberto, precisou ser substituído contra o Deportivo Cuenca e ainda é dúvida na segunda-feira

Matheus Alessandro, Matheus Norton, Igor Julião e Diogo são opções para a lateral (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Fluminense passa por um momento de ascensão no Campeonato Brasileiro e na temporada. Uma das adaptações que o elenco atravessa é voltar ao esquema com três zagueiros utilizado por Abel Braga no início do ano. Um motivo para preocupação, porém, é a lateral direita. Léo saiu com dores no músculo posterior da coxa esquerda durante o jogo diante do Deportivo Cuenca e virou dúvida para o duelo contra o Paraná, segunda-feira, às 20h, no Maracanã.

O titular da posição, Gilberto, segue se recuperando de um edema ósseo no joelho e não está à disposição há mais de um mês. Com isso, Marcelo Oliveira será obrigado a improvisar jogadores na posição ou recuperar atletas que não vem tendo chances no profissional.

A primeira alternativa é Matheus Norton, que foi improvisado na Sul-Americana e no Brasileiro, contra o Grêmio, quando Léo também se machucou. Ele ainda não conseguiu ser convincente e carrega muita desconfiança da torcida, mas, até o momento, é a primeira opção do treinador para a vaga em aberto.

Outro que também pode mudar de posição é o atacante Matheus Alessandro, que atuou na direita nos tempos de Abel Braga e pode se dar melhor em um esquema como o 3-5-2, tendo mais liberdade pelos lados.

Outras alternativas mais distantes são Igor Julião ou Diogo, do Sub-20. O primeiro estava no Samorin, retornou ao Brasil e treina com o elenco, mas não chegou a ser relacionado em nenhuma partida nesta temporada, sem constar, inclusive, na lista do elenco profissional do Tricolor. Já o segundo é o capitão da equipe de base e começou o ano acompanhando o grupo na Florida Cup.