Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kayky se torna o mais jovem a marcar pelo Fluminense na Libertadores: ‘Estava ansioso’

Jovem garantiu o empate do Tricolor contra o Junior Barranquilla, nesta quinta, e também a liderança do Grupo D

Kayky marcou o gol do Fluminense no empate com o Junior Barranquilla (Foto: Santiago Arcos / POOL / AFP)
Escrito por

Com apenas 17 anos, Kayky vem quebrando marcas com o Fluminense. Mais jovem a entrar em campo, ele também se tornou o atleta com menor idade a fazer um gol pelo Tricolor na Libertadores. Foi dos pés dele que saiu o empate por 1 a 1 com o Junior Barranquilla (COL), em partida na noite desta quinta-feira, em Guayaquil, no Equador.

> ATUAÇÕES: Fluminense sofre com desgaste físico, mas segura o empate fora de casa e segue na liderança

- Fico feliz de ser o jogador mais novo a marcar pelo Fluminense. Estava ansioso por esse gol, já vinha buscando nos outros jogos (da Libertadores). Não estava saindo, mas hoje graças a Deus saiu. A gente trabalha essa jogada dos maiores irem atacar o primeiro pau e desviar para o segundo. Fui feliz - afirmou.

Em seu terceiro gol na temporada, Kayky, com 17 anos, dez meses e 25 dias, superou Wellington Nem, que havia marcado na Libertadores de 2013 aos 21 anos.

Veja como ficou a tabela da Libertadores

O resultado garantiu ao Fluminense a liderança do Grupo D, com cinco pontos. O River está empatado, mas perde por ter feito menos gols fora de casa. Junior e Santa Fe estão com dois pontos cada. O Flu volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra a Portuguesa, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Depois, na quarta, recebe o Santa Fe no Maracanã às 21h.