Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventude acerta a contratação por empréstimo de Fernando Pacheco, do Fluminense, até dezembro de 2021

Atacante peruano, de 21 anos, perdeu espaço com a chegada do técnico Roger Machado e dos novos reforços estrangeiros para o setor ofensivo: Abel Hernández e Raúl Bobadilla

Fernando Pacheco é o novo reforço do Juventude para a disputa do Campeonato Brasileiro (Divulgação)
Escrito por

O Juventude anunciou a contratação por empréstimo do atacante peruano Fernando Pacheco, que pertence ao Fluminense. O jogador defenderá as cores da equipe gaúcha até dezembro de 2021. Vale lembrar que a equipe de Caxias do Sul está de volta à elite do futebol brasileiro após trezes anos. O clube fez o anúncio em se perfil oficial no Twitter.  

> Confira a tabela da Copa Libertadores


Com a chegada do técnico Roger Machado e dos atacantes Abel Hernández e Raúl Bobadilla, o peruano perdeu espaço no elenco tricolor e chegou a ser envolvido em negociações com o Bahia. A equipe tinha interesse no jogador para a disputa da Copa Sul-Americana, mas a transação não avançou. Com isso, o Juventude levou a melhor e poderá contar com o atleta, de 21 anos.

> Confira mais notícias sobre o Fluminense

Além do atacante, o o Fluminense emprestou, recentemente, o zagueiro Frazan ao CRB, o volante Caio Vinícius ao Goiás e o atacante Samuel Granada ao Vitória. Cabe salientar que todos esses contratos serão até o fim desta temporada, em dezembro. As saídas desses atletas aconteceram após o clube anunciar um "pacotão" de reforços para a disputa da Copa Libertadores.

Nas divisões de base, Fernando Pacheco foi constantemente convocado para a seleção peruana, e foi revelado pelo Sporting Cristal. Em 2019, o Fluminense gastou cerca de  U$ 700 mil (aproximadamente R$ 2,8 milhões na cotação da época) para comprar 50% de seus direitos econômicos do atleta. 

Neste sentido, Pacheco é considerado uma das grande promessas do Peru, porém não conseguiu render o esperado pela torcida do Tricolor das Laranjeiras, e perdeu espaço. Foram 31 partidas e apenas um gol pelo clube carioca. Ele foi titular nesta temporada apenas no duelo contra o Flamengo, no dia 14 de março, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca.