Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Justiça nega pedido, e votação do impeachment de Abad está mantida

Votação contra o atual mandatário do Fluminense acontecerá na próxima quinta-feira, no Salão Nobre das Laranjeiras

Votação contra Abad está mantida (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

A Justiça negou o pedido do advogado Fernando Setembrino, que representa o presidente do Fluminense, Pedro Abad, para suspender a sessão da votação do impeachment do mandatário. Com isso, a votação está mantida para a próxima quinta-feira, no Salão Nobre das Laranjeiras. A informação foi trazida inicialmente pelo 'Globoesporte' e confirmada pelo LANCE!.

A decisão foi dada pela juíza Luciana de Oliveira Leal Halbritter, titular da 6ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Setembrino protocolou a solicitação no começo da tarde desta terça-feira com caráter de urgência.

A magistrada entendeu que a mudança de integrantes na Comissão para Assuntos Disciplinares foi explicada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Leite, e, portanto, indeferiu o pedido.

A votação só poderá ocorrer com a presença mínima de 150 pessoas. Para ser aprovado, o pedido precisa de 2/3 dos votos dos presentes. Se Abad sofrer o impedimento, Fernando Leite assume e precisa convocar nova eleição em até 45 dias após a aprovação. Caso a votação favoreça o atual mandatário, o presidente permanece no cargo e o processo é arquivado.