Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Justiça nega pedido de Miguel por liberação antecipada do Fluminense

Jogador de 18 anos busca a rescisão do contrato com o clube e alega débitos de seis meses de FGTS e mais um ano sem o cumprimento de uma promessa de aumento salarial

Miguel tenta rescindir o contrato com o Fluminense na Justiça (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

O meia Miguel teve sua primeira derrota na tentativa de rescindir o contrato com o Fluminense na Justiça. O pedido de liberação antecipada foi negado pela juíza Maíra Automare, da 9ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. A decisão é do dia 10 de maio e veio à tona na noite de quinta-feira inicialmente pelo site "Saudações Tricolores".

> Quem leva? Flamengo e Fluminense se reencontram em decisão do Carioca; relembre Fla-Flus históricos

No despacho, a juíza argumentou que indeferiu a liminar porque é necessária a apreciação do mérito, já que rescisão indireta é justamente o objetivo da demanda da ação. Além disso, a magistrada questionou o segredo de Justiça pedido pelo jogador, que terá 15 dias para apresentar mais fatos e justificar a necessidade de sigilo.

No processo, Miguel alega atraso de cerca de um ano no pagamento de um reajuste salarial previsto em contrato, além de não recolhimento de parcelas do FGTS. O contrato com o Fluminense é válido até 3 de junho de 2022 e ele não vai ao CT Carlos Castilho desde que moveu a ação.

Veja a tabela do Campeonato Carioca

Pelo profissional, Miguel tem 20 jogos e apenas 611 minutos. Ele deu quatro assistências. Ele foi titular na estreia do Campeonato Carioca com os atletas do time Sub-23, mas sentiu um mal-estar no primeiro tempo e foi substituído. Depois, sofreu uma lesão muscular e nunca mais foi utilizado. Ele chegou a ser relacionado para os jogos contra Madureira e Portuguesa, quando Roger Machado utilizou apenas os reservas.