Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Justiça libera Gustavo Scarpa para acertar com qualquer clube

Jogador obteve liminar para sair do Fluminense e assinar com outro time. São Paulo é o clube paulista com mais interesse no meia no momento, mas tem ressalvas

(Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Um dia após ter o pedido de rescisão imediata negado, o meia Gustavo Scarpa conseguiu sua liberação do Fluminense nesta quinta através de um mandado de segurança. Com a liminar, o jogador está livre para acertar com outro clube, mas o Tricolor das Laranjeiras ainda pode - e deve - recorrer da decisão judicial.

A notícia foi inicialmente publicada pelo portal "NetFlu" e confirmada pelo L!.

Na quarta, a juíza Dalva Machado, da 70ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, havia negado o pedido do meia para rescindir imediatamente seu contrato em ação que corre na Justiça. Segundo a magistrada, conceder a rescisão imediata seria uma atitude temerária, já que seria uma decisão "irreversível, com prejuízos para as partes e também no que diz respeito a terceiros".

A decisão de liberar o atleta nesta quinta foi concedida por um desembargador.

Em 22 de dezembro de 2017, Gustavo Scarpa tleta acionou o clube na Justiça por conta dos atrasos salariais, de direito de imagem, férias e 13º e dos anos de 2016 e 2017. Além disso, o jogador pede o pagamento de seus vencimentos até o fim do vínculo, em setembro de 2020, totalizando R$ 9 milhões e 383 mil.

De lá para cá, o jogador não se reapresentou ao Flu para a pré-temporada. No dia 3 de janeiro, o clube efetuou o pagamento de parte das dívidas a Scarpa.

Após pedido da juíza Dalva Macedo, "por conta da urgência da medida pleiteada", a audiência foi antecipada do dia 5 de setembro para 16 de abril.


Destaque em 2016 e 2017 pelo Flu, Gustavo Scarpa despertou o interesse de Palmeiras, Corinthians e São Paulo ao fim do Campeonato Brasileiro. O acerto com o Verdão não saiu devido a uma divergência quanto ao tempo de contrato.

O Tricolor queria ceder o jogador por um ano e já tinha o "sim" do Palmeiras. O meia, no entanto, queria ser emprestado por duas temporadas, bateu o pé e a transferência não foi concretizada. O Corinthians, por meio de seu presidente,  Roberto de Andrade, retirou o interesse pelo meia nas últimas semanas.

O São Paulo, no momento, é o destino mais provável do jogador de 24 anos. Antes da liminar, a direção tricolor pretendia entrar em acordo com Scarpa e acertar sua venda para o clube paulista. A transferência, nos moldes desejados pelo Flu, envolveria uma quantia de dinheiro e o empréstimo de outros atletas.

Com a rescisão contratual por conta da liminar cedida nesta quinta, e a possibilidade do Tricolor recorrer da decisão, a situação está indefinida.