Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/07/2017
19:42
Atualizado em 06/07/2017
19:57
Compartilhar

Depois de quase três anos e meio na reserva de Cavalieri, Júlio César, enfim, ganhou uma sequência grande como titular do Fluminense. Neste domingo, contra o Bahia, o camisa 22 pode fazer seu décimo jogo seguido na posição. O goleiro de 30 anos comemora a confiança do treinador, mas elogia a postura profissional do concorrente.

- Essa questão é muito particular. O Diego Cavalieri é muito experiente, já passou por muita coisa. É um cara muito profissional. Chega cedo, treina bastante e é esforçado. No futebol existem esses momentos. Todos queremos jogar, ser titulares, mas existem momentos que temos algumas dificuldades - disse o goleiro antes de treino no CT Pedro Antonio.

Júlio César ganhou a posição de titular depois de algumas falhas de Cavalieri durante a temporada. Porém, a defesa - uma das mais vazadas do país - continua sofrendo gols. Para ele, não é uma questão apenas do goleiro, mas sim do time todo.

- A nossa profissão é complicada, somos os vilões. Estamos aqui para evitar o ponto alto do futebol que são os gols. Mas não depende só de nós, é um todo. Quando fazemos os gols também. A marcação de todos é fundamental. É uma situação que a gente não quer passar, mas é da profissão. A gente evita o que dá, mas um ou outro vai passar.

Siga o Lance! no Google News