Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Júlio César elogia profissionalismo de Cavalieri e diz: ‘Todos querem jogar’

Goleiro deve fazer seu décimo jogo seguido como titular neste domingo, contra o Bahia

(Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Depois de quase três anos e meio na reserva de Cavalieri, Júlio César, enfim, ganhou uma sequência grande como titular do Fluminense. Neste domingo, contra o Bahia, o camisa 22 pode fazer seu décimo jogo seguido na posição. O goleiro de 30 anos comemora a confiança do treinador, mas elogia a postura profissional do concorrente.

- Essa questão é muito particular. O Diego Cavalieri é muito experiente, já passou por muita coisa. É um cara muito profissional. Chega cedo, treina bastante e é esforçado. No futebol existem esses momentos. Todos queremos jogar, ser titulares, mas existem momentos que temos algumas dificuldades - disse o goleiro antes de treino no CT Pedro Antonio.

Júlio César ganhou a posição de titular depois de algumas falhas de Cavalieri durante a temporada. Porém, a defesa - uma das mais vazadas do país - continua sofrendo gols. Para ele, não é uma questão apenas do goleiro, mas sim do time todo.

- A nossa profissão é complicada, somos os vilões. Estamos aqui para evitar o ponto alto do futebol que são os gols. Mas não depende só de nós, é um todo. Quando fazemos os gols também. A marcação de todos é fundamental. É uma situação que a gente não quer passar, mas é da profissão. A gente evita o que dá, mas um ou outro vai passar.