Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornalista detalha ao L! estilo de jogo de Mario Pineida, lateral que está a caminho do Fluminense

Vivência pelo Barcelona de Guayaquil e por todas as categorias da seleção do Equador são trunfos para atleta a caminho do Tricolor. Contudo, há ponto fraco

Maturidade é vista como grande qualidade de Pineida, atleta a caminho de defender equipe tricolor (Reprodução / Instagram
Escrito por

O Fluminense ficou bem próximo de sacramentar o empréstimo do lateral equatoriano Mario Pineida. O possível desembarque do jogador de 29 anos às Laranjeiras é vista como um bom negócio por quem acompanha a trajetória de Pineida no Barcelona de Guayaquil. 

Jornalista do Directv Sports no Equador, Theo Posso destaca ao LANCE! a garra do atleta 

- É um lateral com muita força, aguerrido para marcar. Além disto, ataca com muita precisão na bola. Joga pela direita e pela esquerda como marcador pelos lados. A verdade é que está com maturidade, próximo dos 30 anos e tem experiência em todas as categorias da seleção do Equador. É surpreendente o fato de não ter saído para o exterior - declarou o jornalista sobre o lateral que costuma jogar pela direita.

O costume por travar disputas mais acirradas em competições de alto nível surge como outro fator para o Fluminense confiar em Pineida.

- Tem experiência tanto em momentos pela seleção do Equador e jogou muitas edições da Copa Libertadores com o Barcelona de Guayaquil. Trata-se de um jogador muito reconhecido no futebol equatoriano. Certamente, não vai pesar disputar uma competição continental deste porte - afirmou Posso.

Contudo, o jornalista alertou para um aspecto no qual o jogador de 29 anos oscila.

- Pineida não tem a mesma velocidade que tinha ao atacar quando era jovem. Ele fica bem localizado na defesa, mas não consegue apoiar o ataque com tanta intensidade - frisou.

O equatoriano é esperado na próxima semana para fazer exames e assinar contrato de empréstimo.