Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornais do Paraguai criticam VAR e citam ‘roubo’ em vitória do Fluminense sobre o Cerro Porteño

Imprensa local fala em erro grosseiro da arbitragem; Conmebol já admitiu o equívoco no lance enquanto a partida estava 0 a 0

Fluminense e Cerro Porteño se enfrentam no estádio Nueva Olla pela Libertadores (Foto: Staff Images / CONMEBOL)
Escrito por

O Fluminense teve uma importante vitória por 2 a 0 diante do Cerro Porteño, pelas oitavas de final da Libertadores, no estádio Nueva Olla. No entanto, o que a imprensa do Paraguai destacou foi o erro do VAR ao anular um gol da equipe local quando o confronto ainda estava empatado. No fim da manhã, a Conmebol reconheceu o equívoco no lance.

+ ATUAÇÕES: Nene é o melhor em campo em vitória do Fluminense na Libertadores; Luiz Henrique entra bem no segundo tempo

O "La Nación" escreveu na contracapa que o Fluminense conseguiu uma grande vantagem, mas destacou que "o VAR impediu um melhor resultado do Ciclón". Já o "Última Hora" se utilizou do trocadilho "VÁRbaros erros" e citou, além do gol anulado de Boselli, um "pênalti duvidoso" não marcado por mão de Egídio.

Veja todos os confrontos da Libertadores

​"A arbitragem e o Flu golpeiam o Ciclón", destacou o "abc Color" no jornal. Na internet, se fala em "erro grosseiro" no melhor momento do Cerro Porteño, citando as "arbitragens vergonhosas". Já o "Crônica" destacou na parte de baixo "VARtes 13", fazendo referência à data de terça-feira (martes, em espanhol). "Voltou a Libertadores... Com um erro? Anularam gol legítimo", escreveu o veículo.

O "D10" questiona se o árbitro de vídeo viu ou ignorou o lance. Na Argentina, o "Olé" ressalta que Samuel Xavier dava condições a todos os adversários e classificou como "erro incrível". O "Página12" fala em "papelão" do VAR. Veja abaixo algumas capas.

Além do erro do VAR, também houve do trio de arbitragem em campo. O assistente levanta a bandeira antes que Boselli finalize para o fundo das redes do goleiro Marcos Felipe. Dessa forma, ele não seguiu a orientação para deixar a jogada terminar em lances ajustados. No momento deste gol, a partida ainda estava 0 a 0.

Jornais destacam erro do VAR contra o Cerro (Foto: Reprodução)
Jornais destacam erro do VAR contra o Cerro (Foto: Reprodução)
Jornais destacam erro do VAR contra o Cerro (Foto: Reprodução)
Jornais destacam erro do VAR contra o Cerro (Foto: Reprodução)