Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

John Kennedy celebra título no Carioca sub-20 e fala de volta à base do Fluminense: ‘Confiança e ritmo’

Atacante marcou três gols na decisão do Campeonato Carioca sub-20; Jovem exaltou companheiros de equipe e comissão técnica

John Kennedy foi autor de barba, cabelo e bigode no jogo de ida da final (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

Nesta quinta-feira, a base do Fluminense conquistou mais um título para a coleção de troféus. Após vencer o Flamengo, os Moleques de Xerém conquistaram o Campeonato Carioca sub-20, no Estádio da Gávea. Autor de três gols no jogo de ida, John Kennedy celebrou a vitória e exaltou os companheiros de equipe.


- Muito feliz. Há muito tempo a gente não conseguia esse título no Sub-20, um título importante para a equipe, para a categoria. Contente por ter sido decisivo, mas eu não teria conseguido nada sem meu grupo. Isso é Fluminense - disse o jogador.

> Confira a classificação da Série A do Brasileirão

O atacante também aproveitou para destacar o projeto desenvolvido por toda a comissão técnica das categorias de base do clube. Para ele, a tendência é que o trabalho evolua a cada dia.

- O trabalho que é feito na base do clube é importantíssimo, é muito bom. Desde que eu comecei lá atrás eu evolui muito. Acho que, cada vez mais, a base do Fluminense se fortalece e vai formar mais jogadores - complementou.

Além da alegria do título, a felicidade de John Kennedy teve um motivo a mais. Após longo tempo parado em decorrência de sequelas da Covid-19, o jogador voltou a atuar na base para pegar ritmo, e já projeta seu retorno definitivo para o elenco principal. 

- Eu fiquei um bom tempo parado, então foi importante para mim descer. Pude reencontrar amigos, jogar com eles de novo. E tudo isso me deu bastante confiança e ritmo. Agora é voltar para o profissional ainda mais forte e me consolidar lá.

No próximo domingo, o Fluminense encara o São Paulo, às 16h, no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia, São Paulo. O jogo é válido pela 18ª rodada do Brasileiro sub-20.