Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogo com o Ceará terá árbitro de eliminação do Fluminense na Copa do Brasil; histórico é desfavorável

Raphael Claus apita o jogo no Castelão, domingo, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima

Fluminense perdeu para o Atlético-MG fora de casa e caiu na Copa do Brasil (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

A CBF definiu a equipe de arbitragem da partida entre Ceará e Fluminense, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O trio é de São Paulo e será comandado por Raphael Claus, árbitro Fifa, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa) e Evandro de Melo Lima. O duelo acontece no Castelão, domingo, às 16h.

O único encontro do Flu com o árbitro nesta temporada não foi com bom resultado. Em setembro, Claus apitou a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no Mineirão, quando o Tricolor acabou eliminado da Copa do Brasil. O gol do Galo saiu de um pênalti marcado após mão de Danilo Barcelos na área.

​Veja a tabela do Brasileirão

No histórico geral, Raphael Claus apitou 23 jogos do Fluminense, com cinco vitórias, quatro empates e 14 derrotas. Foram 48 cartões amarelos distribuídos e três vermelhos. Ele ainda utilizou o VAR duas vezes a favor do time carioca e quatro vezes contra.

Além do jogo com o Atlético-MG, os últimos encontros tiveram uma vitória sobre o Goiás pelo Brasileirão 2020, empate com o Galo, derrota para o Flamengo e triunfo sobre o Internacional. Em 2015, houve uma polêmica envolvendo o árbitro quando o Flu reclamou de uma interferência externa ao Claus anular um gol de Marcos Junior contra a Chapecoense.

Com duas vitórias e uma derrota nas últimas partidas, o Fluminense é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos.