Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo acirrado, Fluminense perde para o Athletico-PR no Campeonato Brasileiro sub-20

Felipe diminuiu a diferença para o Tricolor, mas a equipe não conseguiu evitar a derrota; segundo tempo foi marcado pelo domínio dos Moleques de Xerém

Fluminense dominou o segundo tempo mas não conseguiu virar o jogo (Foto: Reprodução/CBF TV/Eleven Sports)
Escrito por

Neste sábado, o Fluminense perdeu o Athletico Paranaense por 3 a 1, em jogo válido pela décima primeira rodada do Brasileirão sub-17. Após sofrer 3  gols no primeiro tempo, os Moleques de Xerém pressionaram durante toda a segunda etapa, mas não conseguiram sair do CAT do Caju com a vitória. 

João Neto, que vinha sendo relacionada para os jogos do profissional e do sub-23, foi a novidade do Tricolor nesta rodada. Jefté, atuante no sub-23, também foi escalado.  

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou sem grande perigo, com as equipes se estudando. Aos 11 minutos, João Neto rolou para Alexsander, mas a finalização foi forte demais e a bola passou por cima da trave. Com o tempo, o jogo foi esquentando e, aos 19 minutos, João Pedro abriu o placar para o Furacão. Não demorou muito para que o segundo gol do mandante saísse dos pés de Danielzinho. Na sequência, Yago chutou tentou uma finalização mas não acertou. Aos 28, o cabeceio de Felipe após cobrança de escanteio encontrou a rede e marcou o primeiro dos Moleques de Xerém.

> Confira a classificação da Série A do Brasileirão

Com a diferença menor, o Fluminense ficou mais confiante e tentou crescer na partida. Yago levou perigo ao goleiro athleticano com um chute que por pouco foi para fora. O Athletico sentiu e foi para cima. Aos 34, Rômulo marcou o terceiro para o clube sulista. No mesmo minuto, Gabryel Martins adiantou a jogada e bateu, porém não teve sucesso.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com pressão tricolor. No primeiro lance, Miguel Vinícius experimentou e o goleiro defendeu. Na sequência, João Neto chutou forte em direção à meta e o arqueiro paranaense agarrou mais uma vez. Aos 7 minutos, Miguel recebeu o passe de João Neto, mas Thiago Gomes se adiantou e afastou o perigo. Dois minutos depois, Gabryel Martins cruzou para Miguel cabecear, mas a bola passou sobre o travessão.

Aos 23 minutos, Rômulo aproveitou um lance para tentar fazer o quarto, mas o arqueiro tricolor fez boa defesa. Aos 25, João Neto adiantou a jogada e finalizou. O lance passou raspando na trave. O jogo continuou emocionante com o Fluminense levando perigo. No ataque, Miguel Vinícius deu uma caneta no zagueiro adversário, invadiu a área e mandou a bomba para o gol. No entanto, o goleiro do Athletico salvou de novo.

Aos 34 minutos, Gabryel Martins cobrou uma falta próxima da área e a bola quase entrou, mas foi para fora. Nos minutos finais, Alexsander rolou para João Neto que, na área, finalizou e mandou para fora. Gabryel tentou outra finalização, que foi evitada pelo goleiro adversário. 

Antes da partida, o Tricolor ocupava a nona posição e luta pelo G8 para avançar para a próxima fase do campeonato. Com o resultado, a equipe irá buscar a classificação em casa. Na próxima rodada, o Fluminense encara o Fortaleza, no sábado (21), às 15h, em Laranjeiras.