Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores questionados decidem, e Fluminense vê alívio antes de agosto frenético e da Libertadores

Tricolor terá mês agitado e de mais decisões caso consiga a classificação para as quartas de final também na competição continental contra o Cerro Porteño

Fluminense venceu o Criciúma no Maracanã pela Copa do Brasil (Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)
Escrito por

As últimas semanas do Fluminense vinham sendo conturbadas. Derrota para o Grêmio, que era o lanterna. Depois, diante do Palmeiras, mantendo o tabu de nunca vencer no Allianz Parque, e contra o Criciúma, da Série C. Somou-se a isso o protesto dos torcedores na frente do CT. A classificação na Copa do Brasil não valia só esportiva e financeiramente, mas também um pouco de tranquilidade para o ambiente. A atuação continuou sendo ruim, mas a vitória por 3 a 0 garantiu a vaga nas quartas e um respiro antes da Libertadores.

+ ATUAÇÕES: Gabriel Teixeira e Luiz Henrique destacam-se em classificação do Fluminense sobre o Criciúma na Copa do Brasil

É claro que conseguir a vaga na próxima fase da competição continental depois de ter feito um 2 a 0 fora de casa segue tendo toda pressão que o torneio proporciona. No entanto, cair jogando mal sendo amplamente favorito teria um efeito negativo significativo. Mas não foi só o placar que ajudará a dar mais confiança. Egídio, Luiz Henrique e até Manoel, que marcou contra diante do Palmeiras, e Fred, apagado recentemente, tem algo em comum: vinham sendo criticados e decidiram a classificação.

Egídio, por exemplo, foi um dos principais alvos do protesto dos torcedores e vinha tendo atuações ruins recentemente, mas deu a assistência para o primeiro gol e participou de outros lances. Manoel, que abriu o placar, ainda não mostra a regularidade de Nino, seu principal concorrente. Ele acabou expulso no fim, mas fez um grande jogo.

Veja os confrontos da Copa do Brasil

​Luiz Henrique viveu fase difícil e chegou até a ficar fora do banco, mas deu uma assistência e fez o terceiro gol. O garoto herdou a complicada missão de substituir Caio Paulista, que vinha sendo o principal nome da equipe. Já Fred praticamente não participou das partidas recentes e desta vez não foi diferente, mas ele deu um inteligente passe para o garoto de Xerém fechar a contagem.

- O Luiz vem recuperando seu jogo gradativamente. Demos um passo atrás com ele, tirei da relação para que voltasse a ter confiança a partir do treino. É um jogador de muito potencial. Nesta semana estávamos refletindo que temos seis, sete ou oito jogadores que não jogaram com a presença da torcida ainda no estádio. É um elemento importante. Eles tem sido decisivos. O Biel é um jogador de valências físicas absurdas. Tecnicamente inteligente. Isso dá confiança para terça-feira - avaliou Roger Machado em entrevista coletiva.

MÊS AGITADO

Não há tempo para descanso na vida do Fluminense. Se julho já foi complicado, agora em agosto a equipe terá a reta final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, além de iniciar as quartas da Copa do Brasil. Se avançar na Libertadores, também decide a vaga na semifinal a partir de semana que vem. Assim, a agenda pode ficar desta forma:

03/08
Fluminense x Cerro Porteño - Maracanã - 19h15
Oitavas da Libertadores - volta

08/08
América-MG x Fluminense - 16h
Brasileirão

12/08
Fluminense x Barcelona (EQU) - 21h30*
Quartas da Libertadores

15/08
Internacional x Fluminense - 20h30
Brasileirão

19/08
Barcelona (EQU) x Fluminense - 21h30*
Quartas da Libertadores

22/08
Fluminense x Atlético-MG - 16h
Brasileirão

Semana de 25/08
Quartas da Copa do Brasil - ida

29/08
Fluminense x Bahia - 18h15
Brasileirão

- O que eu gostaria de falar ao torcedor é que quando tivermos condição de atuar bem tecnicamente e não dar chances ao adversário, vamos fazer. Não temos um super time, mas competitivo. As dificuldades vão aparecer, mas vamos vencer pela competitividade e entrega. Não vamos fazer um futebol brilhante como se imagina que o torcedor mereça ver dentro de campo no seu melhor momento - analisou Roger Machado.

- Esse grupo se caracterizou por não desistir nunca, ir até o final. Se a gente não está conseguindo jogar, vamos encontrar outra forma de superar as adversidades. Acreditar que é possível sempre, mesmo que em alguns momentos ele se sinta menos representado dentro de campo. Esse time vai competir até o final. Das poucas faixas que tinham hoje estava escrito "lutem até o fim". Esse talvez seja o significado do nosso time hoje - completou.