Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jefté vibra com a inscrição na Libertadores em primeira temporada no profissional do Fluminense

Lateral é um dos 50 jogadores na lista do Tricolor, mas ainda não ganhou oportunidades com o técnico Roger Machado na temporada

Jefté, durante partida na base do Fluminense (Foto: Mailson Santana/FFC)
Escrito por

Às vésperas da estreia na Libertadores, o Fluminense divulgou a lista com os 50 jogadores inscritos no torneio. Dentre veteranos e reforços, estão 24 atletas com formação nas categorias de base do clube. Um deles é o lateral-esquerdo Jefté, uma das joias de Xerém, eleito o melhor da posição no Brasileirão Sub-17, onde o Tricolor foi campeão.

> Gestão Mário Bittencourt chega a 26 reforços e cinco treinadores no Fluminense; veja a lista

O jogador que faz parte da “Geração dos Sonhos” de Xerém, chegou ao Flu com 14 anos e teve seu contrato profissional renovado até 2025. Um dos destaques do time Sub-17, o jovem lateral foi integrado no grupo do Sub-23 e celebrou a sua inscrição na Libertadores.

- Este é um momento único que estou vivendo. Só por estar inscrito já sinto uma felicidade imensa. Não imaginei que Deus estaria fazendo tudo isso na minha vida. É uma sensação maravilhosa, um sonho de criança. Sempre assisti a competição e me imaginava um dia jogando uma Libertadores e hoje estou vivendo um momento muito gratificante. Não há palavras para descrever tudo que Deus tem feito em minha vida. - vibrou.

Veja a tabela completa da Libertadores

Jefté ainda não teve oportunidades na equipe principal, mas já foi elogiado pelo técnico Roger Machado em treinamentos realizados junto ao profissional. Ele compete com Egídio e Danilo Barcelos pela vaga, além de Marcos Pedro e Raí, do Sub-23. 

Em apenas três anos no Sub-17 no Fluminense, Jefté foi campeão Carioca em 2019, campeão Brasileiro em 2020 e vice-campeão da Copa do Brasil 2020.