Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invicto fora de casa, Fluminense volta à Libertadores contra o Cerro Porteño

Tricolor teve duas vitórias, incluindo contra o River Plate, e um empate como visitante em 2021 e inicia as oitavas em Assunção, no Paraguai

Fluminense avançou em primeiro lugar no grupo da Libertadores (Foto: Lucas Merçon/FFC)
Escrito por

Após quase dois meses de espera, o Fluminense volta a entrar em campo pela Libertadores. Nesta terça-feira, o Tricolor abre as oitavas de final contra o Cerro Porteño, às 19h15 (de Brasília), em Assunção, capital paraguaia. Mais do que começar o duelo com mais tranquilidade, o Tricolor defende uma invencibilidade fora do Rio de Janeiro na competição depois de avançar em primeiro no Grupo D. O confronto tem transmissão em tempo real do LANCE!.

+ Lembra de todos? Veja os últimos uniformes lançados pelo Fluminense

O Flu fez sua terceira melhor campanha na fase de grupos nas sete participações na competição continental até aqui, com 11 pontos, assim como em 2013. Em 2012 a equipe ficou em primeiro, com 15 pontos, e em 2008 também foi líder com 13. Fora de casa na história da Libertadores, o Fluminense tem 30 jogos, sendo 16 vitórias, oito empates e seis derrotas, nenhuma delas em 2021.

Veja todos os confrontos da Libertadores

O time de Roger Machado teve dois triunfos e um empate fora do país. Primeiro, venceu o Independiente Santa Fe (COL) por 2 a 1. Depois, empatou com o Junior Barranquilla (COL) em 2 a 2. Por último, teve uma vitória heroica contra o River Plate (ARG) no Monumental de Núñez.

RELEMBRE AS CAMPANHAS FORA DE CASA

Na primeira participação no torneio, em 1971, o Flu venceu as três fora de casa, mas perdeu duas no Maracanã e foi eliminado na primeira fase. Em 1985 a equipe terminou sem vitórias, perdendo duas como visitante e empatando uma. Em 2008, na melhor campanha do clube com o vice-campeonato, foram uma vitória, um empate e uma derrota fora de casa. No mata-mata, o Tricolor bateu o Atlético Nacional, perdeu para São Paulo e LDU e empatou com o Boca Juniors.

Em 2011, foram duas derrotas fora de casa e uma vitória histórica contra o Argentino Juniors. Nas oitavas, o Flu perdeu para o Libertad no Paraguai e foi eliminado. Em 2012, o Fluminense perdeu apenas uma vez e no Rio de Janeiro na fase de grupos, vencendo todos os outros jogos. Nas quartas, empate no Beira Rio com o Internacional e nas quartas derrota para o Boca na Argentina. Já em 2013, duas vitórias e um empate longe do Rio de Janeiro e, depois, duas derrotas para Emelec e Olímpia nas oitavas e quartas, respectivamente.

+ Pode sonhar com mais? Relembre as campanhas do Fluminense na Libertadores

O Fluminense vem de três partidas sem perder no Campeonato Brasileiro, com duas vitórias e um empate. O Tricolor encara o Cerro Porteño pela quinta vez na história. O jogo de volta é no dia 20.