Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
escudo default
1
0
escudo default
Fluminense

Internacional derrota ‘mistão’ do Flu e lidera Grupo A da Primeira Liga

No Beira-Rio, o Colorado marca com Charles e garante a segunda vitória em duas rodadas na Primeira Liga. O Tricolor, com time quase todo reserva, perde a primeira em 2017

tamar Aguiar/Agencia Freelancer
Escrito por

Com força máxima, o Internacional fez valer a vantagem de atuar no Beira-Rio e venceu o Fluminense, nesta quarta-feira, por 1 a 0. A derrota, pela segunda rodada da Primeira Liga, pôs fim à invencibilidade do Tricolor, que atuou em Porto Alegre com apenas três jogadores titulares, em 2017.

Com a vitória no Beira-Rio, o Inter alcançou os seis pontos e lidera o Grupo A da Primeira Liga. O Flu segue no segundo lugar com três pontos. Criciúma e Brasil-RS jogam na terça, em Pelotas, em busca de seus primeiros pontos.

Pela Primeira Liga, o Fluminense volta a campo no dia 1º de março, diante do Brasil-RS. O Internacional, por sua vez, enfrenta o Criciúma no próximo dia 23. Os dois primeiros colocados da chave avançam às quartas de final.


O JOGO NO BEIRA-RIO


Os goleiros Júlio César e Danilo Fernandes pouco trabalharam na etapa inicial. O Fluminense, apesar dos apenas três titulares em campo, tentou impôr seu estilo de jogo. Porém, a posse de bola não mostrou-se efetiva.

Os laterais Léo e Renato atuaram com liberdade para ir ao ataque, mas o Inter, com três volantes protegendo a zaga, diminuiu os espaços e evitou lances de perigo. Aos poucos, o Colorado passou a ocupar o campo de ataque. Em lampejos de D'Ale, o Inter criou uma ou outra chance, mas o gol só saiu em uma pane geral do Fluminense. Após tabelar com Dourado, Charles aproveitou o bate-rebate na área e abriu o placar no Beira-Rio.

O técnico Abel Braga aproveitou o segundo tempo para testar algumas opções na equipe. O atacante Patrick, de apenas 18 anos, fez sua estreia. Danielzinho também recebeu sua primeira oportunidade no ano e Luiz Fernando acabou o jogo na lateral-direita. As mudanças do Abelão não surtiram o efeito esperado, pois o Flu seguiu sem ameaçar a meta rival.

Por sua vez, Antônio Carlos Zago apostou nas entradas de Carlinhos, Andrigo e, já na parte final do jogo, Diego. Os dois primeiros nomes melhoraram a produção do Inter no ataque. Em cobrança de falta, o lateral ex-Flu acertou o travessão de Júlio César, que já havia contado com a trave em chute de Roberson.

No fim, já na base da bola alçada na área, o Tricolor quase chegou ao empate em lance bizarro. Charles quase foi de herói a vilão ao tentar afastar, de cabeça, o cruzamento, e a bola encontrou o travessão de Danilo Fernandes. Na sequência, Patrick até balançou a rede em outra bola levantada na área, mas o impedimento de Nogueira, no lance anterior, já havia sido marcado.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1X0 FLUMINENSE


Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 8/2/17, às 19h30
Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
Renda/Público: R$ 154.860,00 / 12.438 presentes

Cartão amarelo: Anselmo e Charles (INT); Marcos Junior, Renato e Luiz Fernando (FLU)
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Charles (1-0, 25'/1ºT)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Alemão, Paulão, Klaus e Uendel; Anselmo (Carlinhos, 21'/2ºT), Rodrigo Dourado, Charles e D'Alessandro; Valdívia (Andrigo, 19'/2ºT) e Roberson (Diego, 34'/2ºT)- Técnico: Antônio Carlos Zago

FLUMINENSE: Júlio César, Renato (Danielzinho, 21'/2ºT), Nogueira, Henrique e Léo; Luiz Fernando, Orejuela, Marquinho e Lucas Fernandes (Patrick, Intervalo); Osvaldo e Marcos Junior (Maranhão, 15º/2ºT) - Técnico: Abel Braga