Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense inicia atividades em 2021 em busca de evitar pior sequência no Brasileirão

Derrota ou empate no clássico diante do Flamengo sentenciaria o quarto jogo consecutivo sem vencer, fato que não ocorreu nesta edição da competição

Marcão comandou atividade nesta sexta-feira (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Escrito por

Após três dias de folga para a virada de ano, o elenco do Fluminense se reapresentou nesta sexta-feira de olho no clássico contra o Flamengo - o primeiro compromisso do clube em 2021. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, e é válida pela 28ª rodada do Brasileirão.

Além de manter o Tricolor vivo na briga por uma vaga na Libertadores, a partida terá um fator a mais em jogo: um novo tropeço significaria no quarto jogo consecutivo sem vitória e, consequentemente, na pior sequência do Tricolor nesta edição do Campeonato Brasileiro.

+ Contratos encerrados! Saiba quem ficou sem vínculo no futebol brasileiro com a virada do ano

Após a saída de Odair Hellmann, o Fluminense disputou três partidas sob o comando de Marcão e não venceu mais. Na estreia do novo treinador, o Tricolor empatou com o Vasco por 1 a 1, em São Januário. Em seguida, duas derrotas por 2 a 1 - para o Atlético-GO, fora de casa, e para o líder São Paulo, no Maracanã.

Esta é a segunda sequência de três jogos sem vencer do Fluminense no Brasileirão. No primeiro turno, entre a sétima e a nona rodada, o Tricolor empatou com o Atlético-GO e perdeu para São Paulo e Flamengo, mas venceu o Corinthians em seguida e pôs fim à série de tropeços.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e simule os resultados

Com 40 pontos conquistados, o Fluminense está na sétima posição com quatro pontos a menos que o sexto colocado Palmeiras (44). O Tricolor, no entanto, tem uma partida a mais que Palmeiras e Grêmio (45) e pode ver a distância para o G-6 aumentar para sete pontos, caso os adversários diretos vençam as partidas atrasadas.