Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Imprensa colombiana repercute vitória do Fluminense contra o Santa Fé e exalta o ‘inesgotável’ Fred

Para os jornais colombianos, Santa Fé não conseguiu aproveitar o mando de campo e, por isso, acabou superado pelo Tricolor

Jornais da Colômbia chamaram Fred de 'inesgotável' e 'interminável'. Luis ROBAYO / AFP / POOL
Escrito por

Na noite deste quarta-feira, o Fluminense venceu o Santa Fé por 2 a 1, no Estádio Centenário, na cidade de Armênia, e conseguiu os primeiros três pontos na Libertadores. Após a partida, a imprensa colombiana repercutiu o resultado final e exaltou os dois gols de Fred, ao chamar o atacante de 'inesgotável'. 

> Veja a classificação do grupo do Fluminense na Libertadores

Na terceira rodada desta fase de grupos, o time brasileiro terá pela frente o Junior Barranquilla, na próxima quinta-feira, fora de casa, às 19h. Antes disso, encara a Portugues-RJ no domingo pela semifinal do Campeonato Carioca. O Santa Fé, por sua vez, recebe o River Plate em casa na quarta-feira, às 21h. Veja a seguir os comentários:

+ Fred alcança a marca de 400 gols na carreira. Relembre os mais importantes com a camisa do Fluminense

Para o 'El Espectador', o Santa Fé foi dominado no primeiro tempo, principalmente por conta de Kayky, que foi 'uma constante dor de cabeça' para a defesa da equipe. Além disso, ao falar de Fred, o jornal exaltou o 'doblete' do atacante e o chamou de 'inesgotável', se referindo a qualidade do artilheiro perante aos 37 anos. 

Sobre o segundo tempo, o relato do jogo enalteceu Luccas Claro e Nino, por fazerem uma dupla de defesa forte, ainda auxiliada por Marcos Felipe, que para os jornalistas da Colômbia, foi 'fundamental' para a vitória Tricolor. 

Chamada do jornal 'El Espectador'. (Reprodução)

'Santa Fé briga, mas não consegue vencer o Fluminense em casa', assim foi a chamada do 'MARCA Claro'. O veículo preferiu alertar o torcedor colombiano do prejuízo que pode ser para a equipe ter perdido o jogo em seu território. Para o 'periódico', como é chamado na Colômbia, o Grupo D está ficando cada vez mais difícil e, com isso, qualquer ponto pode ser lucro.

Ainda sobre a partida, o jornal falou que o Santa Fé conseguiu criar algumas jogadas, no entanto, teve a mesma dificuldade apresentada no campeonato nacional - cujo qual perdeu o primeiro duelo das quartas de final para o Junior Barranquilla, também do grupo do Tricolor. Pelo lado do Fluminense, foi destacada a boa atuação defensiva que inibiu os ataques do time mandante. 

Manchete do jornal 'MARCA Claro'. Foto: EFE

O 'El Tiempo' disse que a equipe mandante teve vontade, no entanto, tal gana não foi suficiente para derrotar o Fluminense. Além disso, o veículo afirmou que o Tricolor foi inteligente e 'soube aproveitar as brechas' da defesa colombiana. 

No desenrolar da crônica da partida, os jornalistas ressaltam a 'linda' assistência de Nenê, para a finalização com qualidade de Fred ao abrir o placar. Novamente sobre o artilheiro Tricolor, dessa vez, o jornal o chamou de 'o interminável', após comentar sobre o segundo tento do atacante. 

Chamada do jornal 'El Tiempo'. Foto: EFE

Já o 'Diario del Cauca', fez criticas tanto ao Santa Fé quanto ao Junior Barranquilla, uma vez que as duas equipe 'passaram vergonha'. Vale ressaltar que o Junior também foi derrotado por 2 a 1, porém, para o River Plate (ARG), na Argentina. 

Manchete do jornal 'Diario del Cuenca'. Foto: internet