Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fã do ídolo Ézio, tio é influência para o pequeno Emanuel, que visitou a sede do Fluminense

Garoto de 5 anos voltou a viralizar na internet com vídeo em que aparece se recusando a vestir camisa de rival<br>

O pequeno Emanuel, xodó da torcida do Fluminense (Foto: Comunicação/FFC)
Escrito por

O pequeno Emanuel, hoje com 5 anos, voltou a tomar conta da internet por causa de um vídeo antigo, gravado em 2019, em que ele se recusa a vestir a camisa de um rival mesmo com a insistência do pai. Se naquela época o amor pelo Fluminense surgiu através das cores verde, branca e grená, agora a influência do tio Rodrigo fortalece ainda mais a paixão do menino, que já começa a ouvir histórias do Tricolor e acompanhar o time. Nesta quarta-feira, os dois, juntos com mãe do Guerreirinho, Thaís, visitaram o estádio das Laranjeiras a convite de um grupo de torcedores e não conseguiram esconder a emoção.

> Veja o horário da decisão do Campeonato Carioca

A voz de Rodrigo embargou ao sacar do bolso um papel já amarelado pelo tempo, mas que ainda ostenta de forma legível o autógrafo de um ídolo que deixou saudades. Fã de Super Ézio, o torcedor tricolor recorda com carinho o encontro para lá de casual com o ex-atacante, que morreu em 2011 em decorrência de um câncer.

- Foi em uma loja no Recreio dos Bandeirantes. Paralisei quando vi o Ézio, não conseguia acreditar. Não consigo nem falar... Ele era meu grande ídolo. Temos o Fred hoje, mas o Super Ézio era diferente, marcou minha infância - contou Rodrigo, de 42 anos, emocionado.

+ GALERIA: confira os maiores artilheiros do Fluminense na Libertadores

O amor ao Fluminense hoje é passado para o sobrinho Emanuel, que se antes se limitava a comemorar gols e pedir a camisa por achar bonita, hoje já assiste aos jogos, torce e é fã do artilheiro Fred.

- O pai dele sempre tentou fazer com que ele torcesse pelo Flamengo. Mas ele não gostava das cores e preferia a camisa do “Nense”, como ele chamava. Minha família é toda tricolor, ele viu nossa camisa e queria uma para ele. Depois de tanto insistir, comprei uma para ele agora não troca mais. Ele gosta muito do Fred porque, além de fazer os gols, é nosso ídolo e escuta muito a gente falar - relatou Thaís, que ainda provocou o marido dizendo que ele “perdeu”.

O vídeo do pequeno Emanuel voltou a viralizar nas redes sociais durante o Fla-Flu 432, no último sábado, pela primeira partida da final do Campeonato Carioca, que terminou empatada em 1 a 1. Thaís e Rodrigo se impressionaram com a repercussão.

- A gente se assustou um pouco, porque era um vídeo que já tinha estourado antes. Nós só postamos outra vez por causa do clássico. E agora surgiu a oportunidade de visitarmos as Laranjeiras com ele