Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Henrique não teme que sondagens tirem foco dos garotos: ‘Têm cabeça boa’

Capitão garante que as jovens promessas estão centradas no Fluminense, assim como todo elenco. Zagueiro com passagens pela Europa costuma aconselhar os mais novos

(Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)
Escrito por

Depois de brilharem no Carioca, os garotos do Fluminense despertaram o interesse de clubes europeus nesta janela de transferências internacional. Richarlison, que brigou pela artilharia, e Wendel, revelação do campeonato, são os mais cotados. No entanto, o desempenho da equipe caiu no Brasileirão. Se perderam o foco? O capitão Henrique garante que não.

- São jovens mas de cabeça boa, fáceis de lidar e trabalhar. Estão com a cabeça voltada para o Fluminense, é o que a gente sente. Sabem que se fizerem um bom trabalho aqui as oportunidades virão. Todos estão com a cabeça voltada para ajudar, não só os jovens - disse o zagueiro, em coletiva no CT.

O camisa 33 do Fluminense passou por situação parecida no início da carreira. Aos 22 anos, saiu do Palmeiras para fechar com o Barcelona e não teve muitas oportunidades. Depois de rodar por Bayer, Racing e Napoli, o jogador retornou ao Brasil e tem ensinamentos para passar.

- Temos uma conversa transparente sobre o que é preciso fazer dentro de campo e eles estão entendendo isso. Existe a responsabilidade, mas essa molecada que subiu tem uma cabeça muito boa, com muito potencial e tranquilo de trabalhar. Conversamos sobre tudo com eles. Acho que isso só tende a fortalecer ainda mais o nosso elenco e nosso time.