Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Henrique Dourado celebra prêmios individuais: ‘É algo que fica marcado’

Atacante do Fluminense foi eleito para a Seleção do Campeonato Brasileiro, além de dividir a artilharia com Jô, do Corinthians, com 18 gols

Ceifou: Henrique Dourado foi premiado na cerimônia de encerramento do Brasileirão (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Se não teve muitos motivos para comemorar por conta dos resultados do Fluminense, o atacante Henrique Dourado pôde alcançar metas individuais e terminar o ano em alta. Na cerimônia de encerramento do Campeonato Brasileiro, na sede da CBF, o camisa 9 tricolor saiu com dois prêmios. Foi eleito para a Seleção do Brasileirão como melhor atacante e dividiu a artilharia com Jô, do Corinthians, ambos com 18 gols, dois motivos de muita alegria.

– É algo muito marcante na carreira de um atleta. É algo que vai ficar marcado para sempre. Quero desfrutar desse momento ao máximo – disse o Ceifador, que, no Brasileirão, balançou as redes adversárias em 15 partidas contra 13 equipes diferentes, incluindo os clássicos contra Flamengo e Vasco.

Com contrato até junho de 2020, Dourado termina este ano como referência e principal atleta do Flu, mas não tem presença garantida para o próximo ano.

Valorizado, o atacante espera sondagens e, após o empate com o Atlético-GO, disse que a decisão deve ser a melhor para o clube das Laranjeiras e para ele.