O Fluminense não sofre gols há três jogos, mas terá mudanças para a partida contra o Cruzeiro, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Digão, que pertence ao clube celeste, não poderá entrar em campo por motivos contratuais. Para o seu lugar, o jovem Ibañez deve formar a dupla de defesa ao lado de Gum, que tratou de elogiar o seu companheiro.
- Isso é mais uma coisa que temos que pensar. O Ibañez está jogando, temos entrosamento desse ano e do ano passado. Ele entrou hoje no trabalho de bola parada, vai entrar amanhã (na partida). O Digão não pode jogar, infelizmente, mas o importante é que estamos bem servidos nesta posição. Temos jogadores que podem entrar e corresponder.
O zagueiro manteve o mesmo padrão de resposta em duas questões importantes: o seu contrato com o Fluminense e a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Caso vença o Cruzeiro, pode entrar no G-7 e brigar de vez pela Libertadores, já o seu vínculo com o clube encerra no final do ano. Gum se mantém tranquilo e quer pensar jogo a jogo para manter o foco.
- Não me afeta em nada (situação contratual), pelo contrário. Tenho prazer de( estar no Fluminense, não fico pensando no final do ano. A responsabilidade de entrar em campo e representar o Fluminense é muito grande. Fiz a escolha de ser feliz, de ter prazer em vestir a camisa - declarou, antes de completar:
- Posso ser sincero contigo? Não dá tempo de fazer esse balanço (tabela de classificação). É tão próximo um jogo do outro, você vai se preocupa em se recuperar e em vencer. Não dá tempo de pensar na classificação.
Gum aproveitou para prestar solidariedade a Diego quanto a reclamação sobre o gramado do Maracanã. O defensor foi outro que criticou o estado do palco e citou reclamações de "jogadores que vem de fora". Diferentemente de quem acompanha pela arquibancada, a situação não está boa para os atletas.
- Achei que ele (Diego) foi muito bem. Quem está lá de cima, olha para o Maracanã e vê o gramado lindo, verdinho. Mas com a bola rolando está muito ruim. Espero que depois da declaração dele e da minha, possa melhorar o gramado. Jogadores que vem de fora comentam conosco que o gramado não está legal. Isso não é legal para um estádio como o Maracanã.
Dia 24/08/2018 12:09
Atualizado em 24/08/2018 14:04