Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vídeo mostra torcedores chamando Yony de ‘macaco’ após gol do Flu

Igor Julião compartilhou imagens em que é possível ouvir o termo racista enquanto o atacante colombiano comemorava o último gol contra o Grêmio, em Porto Alegre

Atacante fez dois gols na vitória do Fluminense sobre o Grêmio (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

A incrível virada do Fluminense contra o Grêmio por 5 a 4, neste domingo, pelo Brasileirão, ganhou um capítulo que gerou revolta. Na noite desta segunda-feira, o lateral-direito Igor Julião, do Flu, divulgou um vídeo em sua conta no Twitter em que seu companheiro Yony González, que marcou dois gols na partida, é vítima de racismo.

Nas imagens, trecho de um vídeo da TV Flu com os bastidores da partida, é possível ouvir a palavra 'macaco' enquanto o atacante colombiano comemorava o último gol do Tricolor carioca na partida. Não é possível ver a pessoa que fala o termo racista, só ouvir a sua voz.

Julião criticou a atitude contra o atacante e disse que o futebol não pode ser lugar para racistas. Além disso, ele pediu medidas urgentes sobre o episódio para que isso não se repita. 

- A ascensão de classe que o esporte nos proporciona incomoda muita gente. O Futebol não pode ser o lugar que racistas, xenofóbicos, misóginos e homofóbicos vomitarão seus absurdos e ficarão impunes. Medidas precisam ser tomadas urgente - postou Igor Julião.