Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense goleia VF4 em estreia da Copa do Brasil sub-17; sub-20 vence o Bangu pelo Campeonato Carioca

Com o resultado, Fluminense sub-17 avança para a próxima fase da Copa do Brasil e enfrenta o Criciúma; sub-20 está classificado para as quartas de final do Carioca

Fluminense venceu o VF4 por 5 a 1 e avançou para próxima fase da Copa do Brasil (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

Nesta quarta-feira, o Fluminense venceu o VF4 por 5 a 1, Estádio José Américo de Almeida Filho, na primeira rodada da Copa do Brasil sub-17. Com gols de Isaac, Davi, Luis Fernando, Gabriel Lyra e Gustavo Lobo, os Moleques de Xerém garantiram a classificação para as oitavas de final da competição.

PRIMEIRO TEMPO 

O jogo começou com pressão do VF4 sobre os Moleques de Xerém. No primeiro lance, o clube paraibano finalizou com perigo e Álvaro defendeu. Aos dois minutos, Davi lançou para Samuca, que errou na hora de chutar para a meta. O Fluminense passou a ocupar mais a área do VF4, mas a defesa adversária conseguiu neutralizar as investidas e puxar contra-ataques. Aos 13 minutos, Arthur cobrou a falta e, na sobra do goleiro, Davi tentou marcar mas perdeu o tempo da bola.

A partida seguiu cadenciada até os 34 minutos, quando Pedro Ivo abriu o placar para o mandante. O Tricolor reagiu e, cinco minutos depois, Isaac bateu cruzado e deixou tudo igual no Almeidão. Nos momentos finais, o Flu ainda criou mais uma chance, mas o autor do gol de Xerém falhou no lance. 

> Rumo à Montevidéu! Confira o chaveamento da Libertadores até a final

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Fluminense retornou determinado a decidir o jogo e dominou a segunda etapa. Em cobrança de falta praticamente no meio do campo, Davi chutou forte e fez um golaço no ângulo para marcar a virada tricolor. Aos 24 minutos, Kayky finalizou de longe, mas o arqueiro do VF4 espalmou. Logo em seguida, Arthur cruzou para Luis Fernando, que pulou sozinho e fez o terceiro do Flu de cabeça.  

Aos 30 minutos, Gustavo Lobo deu o passe para Gabriel Lyra que, sozinho, estufou a rede pela quarta vez para os Moleques de Xerém. Oito minutos depois, Gustavo Lobo aproveitou o passe de Arthur para finalizar cruzado e ampliar a goleada do Tricolor.  

No CT Vale das Laranjeiras, o Fluminense venceu o Bangu por 2 a 0, em partida válida pela última rodada da Taça Guanabara sub-20. Mesmo com o resultado, o Tricolor ficou em segundo lugar do turno pelo saldo de gols, mas está classificado para as quartas de final do campeonato, a Taça Rio. A partida não contou com transmissão.