Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gilberto fala sobre retorno de Pedro ao Flu: ‘Vai encaixando a cada jogo’

Lateral-direito pediu atenção com o adversário e ressaltou os pontos fortes da equipe alvinegra. Duelo marcará o encontro entre Jorge Sampaoli e Fernando Diniz

Gilberto pede atenção do Fluminense contra Santos (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.) 
Escrito por

Fluminense e Santos medem forças na Vila Belmiro, nesta quinta-feira, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o encontro de Sampaoli, Diniz, e o estilo de jogo que tem chamado atenção no futebol brasileiro. Motivo para expectativa e cuidado. O lateral-direito Gilberto pediu atenção com o adversário e ressaltou os pontos fortes da equipe alvinegro. 

– Os jogadores da frente deles são muito rápidos. Não ficam tanto com a bola, mas apostam na velocidade, especialmente nos contragolpes. Se a gente jogar com três volantes ou com dois e um meia, temos de ter atenção. Especialmente nas jogadas pelas laterais, que são o forte deles – afirmou o atleta.

Mudanças para a partida? A principal delas pode ser Pedro, que foi testado entre os titulares, mas não tem escalação confirmada. Gilberto falou sobre a possibilidade do companheiro começar a partida e como o camisa 9 ajuda no esquema tático do Fluminense. 

- Poucos jogadores conseguem fazer o que o Pedro faz, que é segurar a bola para a chegada dos demais atacantes. Acho que ele vai encaixando no esquema a cada jogo, voltar um pouco mais só para ajudar no primeiro combate. 

Fluminense terá uma sequência fora de casa neste Campeonato Brasileiro: enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, e o Grêmio, na Arena. Gilberto tratou de pensar em um jogo de cada vez e está concentrado no alvinegro antes de pensar nos gaúchos. 

- Jogar contra o Grêmio lá é muito difícil. Eles perderam a primeira em casa e querem recuperar esses pontos. Mas vamos primeiro pensar no Santos e depois a gente fica concentrado para encarar o Grêmio lá.