Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Athletico-PR
escudo default
1
2
escudo default
Fluminense

Geração dos sonhos! Fluminense vence o Athletico-PR e conquista o Campeonato Brasileiro sub-17

Com gols de Matheus Martins e Kayky, Moleques de Xerém voltam a derrotar o Furacão e garantem o título da categoria. Nova safra da base Tricolor promete render frutos ao clube

Matheus Martins abriu o placar na decisão na Arena da Baixada (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

O Fluminense venceu o Athletico-PR, na Arena da Baixada, por 2 a 1, nesta segunda, e conquistou o título inédito do Campeonato Brasileiro sub-17. Matheus Martins e Kayky marcaram os gols da vitória, enquanto Renan diminuiu para o Furacão. Essa nova safra da base Tricolor promete render bons frutos no futuro e é considerada por muitos no clube como a "Geração dos sonhos"

+Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro

Início avassalador do Tricolor

Apesar de ter vencido o primeiro jogo da decisão por 2 a 1, o Fluminense apostou em manter o seu estilo de jogo, com uma marcação alta, não deixando o adversário respirar e jogar com facilidade. Dessa forma, a equipe dirigida por Guilherme Torres sufocou os paranaenses e abriram o placar logo aos 4 minutos.

A Piazada do Caju tentava realizar uma transição ofensiva, quando o menino Arthur, de apenas 15 anos, recuperou a bola e deu um passe açucarado para Matheus Martins. O camisa 10 entrou na área e bateu forte por baixa do goleiro Mycael, que nada pode fazer.

Artilheiro amplia a vantagem
Cinco minutos depois de abrir o placar, o Fluminense voltou a pressionar o Athletico na saída de bola e conseguiu fazer o segundo. Matheus Martins recebeu de João Neto pela esquerda, avançou em velocidade e cruza com categoria para o artilheiro Kayky só ter o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Furacão diminui
Em desvantagem no placar agregado, a equipe paranaense partiu para cima do Tricolor na busca por diminuir o placar. Depois de um cruzamento pela esquerda do atacante Emersonn, o arqueiro Cayo Felipe falha e por pouco Marcos Vinícius não marca. No lance seguinte, Jader matou no peito com categoria e rolou para o atacante Renan bater forte no canto do goleiro tricolor e diminuir para o Furacão

Travessão salva o Flu
Na etapa final, os paranaenses foram com tudo para o ataque, com mais posse de bola e apostando nas jogadas aéreas. Na melhor oportunidade, o atacante Renan deu um bonito toque de calcanhar para Juninho, que bateu colocado e a bola explodiu no travessão da meta tricolor. Em seguida, mais um lance perigoso após cobrança de escanteio. A bola ficou viva na área, mas Cayo Felipe afastou.

Pressão no fim, mas por pouco o Flu não faz o terceiro
O final da partida foi marcado pela pressão do Athletico em busca do resultado. A equipe necessitava virar o jogo, mas abusava de bolas alçadas na área. Por outro lado, o Fluminense teve a chance de sacramentar o título, mas não conseguiu converter em gol. Abner disparou pela direita e tocou para joão Neto bate para o gol e a bola passar rente à trave. 

Confusão entre os jogadores e seis expulsões
Depois de uma falta sofrida, Ataíde e João Neto se estranham e começa uma pancadaria na Arena da Baixada, com direito à voadora e agressão física. Os técnicos tentaram intervir para controlar os ânimos dos jovens atletas. Com essa confusão desnecessária, o árbitro expulsou seis jogadores, três de cada lado. O Athletico teve tempo para colocar uma bola na trave com Jader, mas não conseguiu reagir e o Fluminense se sagrou campeão brasileiro sub-17.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1 x 2 FLUMINENSE

Data/Hora: 21/12/2020, às 15h
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
Assistentes: Joao Fabio Machado Brischiliari (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)
Renda/Público: Portões fechados

Cartões amarelos: Jader, Renan e Dourado (ATH) / Justen, Metinho, Abner e Matheus Martins (FLU)
Cartão vermelho: Ataíde, Renan e Vitor do Carmo (ATH) / Metinho, João Neto, Alexander (FLU)

Gols: Matheus Martins (4'/1ºT) - (0-1), Kayky (9'/1ºT) - (0-2) / Renan (33'/1T) - (1-2)

ATHLETICO-PR (Técnico: Fernando Seabra)

Mycael, Ataíde, Dourado (Lucca Prior 28'/2ºT), João Pedro, Vinícius Kauê; Marcos Vinícius (Carlos Eduardo - intervalo), Juninho (Tallison 38'/2ºT), Victor do Carmo, Jaider; Emersonn (Léo 38'/2ºT) e Renan Viana.

FLUMINENSE (Técnico: Guilherme Torres)
Cayo Felipe; Justen, Davi Schuindt, Joilson, Jefté; Alexander, Metinho, Arthur (Rafael 28'/2ºT); Matheus Martins (Thiago 40'/2ºT), Kayky (Abner 11'/2ºT) e João Neto.