Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Geração 2.000’ do Fluminense tem suporte e brilha em campo

O time sub-15 aplicou goleadas fantásticas: 10 a 0 no Friburguense e 9 a 0 no Bangu

O time sub-15 do Fluminense conquistou o título da Taça Rio. Final do Estadual será contra o Vasco (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Com a goleada sobre o Nova Iguaçu por 6 a 2, no último sábado, nas Laranjeiras, o time sub-15 do Fluminense conquistou o título da Taça Rio (segundo turno) e vai decidir o Estadual da categoria contra o Vasco. Mais do que isso, o Tricolor aumentou sua invencibilidade para 18 partidas, com 15 vitórias e apenas três empates.

Só que para conseguir tal sucesso, a caminhada da ‘Geração 2.000' (ano de nascimento dos atletas) não foi simples. O técnico Gustavo Leal teve ajudas fundamentais do auxiliar técnico Daniel Franklin, do preparador físico Raul Santanna e do preparador de goleiros Josmiro de Góes, além de todo o suporte dado pelos dirigentes de Xerém.

– Identificamos que era preciso agir na equipe sub-15 para ajudar na evolução do grupo. A equipe tinha algumas carências e conseguimos captar grandes promessas para fortalecer o conjunto. A chegada de novos valores, somada ao grande trabalho realizado pelo Gustavo Leal e sua comissão técnica, fez o nosso time apresentar este futebol diferenciado. Estamos preparando e desenvolvendo o futuro do Fluminense e do futebol brasileiro. Não nos preocupamos apenas com os resultados e com as conquistas. Isso que é bacana desta equipe sub-15. Você olha e percebe que é um grupo que ainda tem muito a evoluir, mesmo realizando bons jogos e conquistando a Taça Rio – destacou Marcelo Teixeira, gerente de futebol da base.

Os jogos contra o Vasco serão no próximo sábado (São Januário) e dia 28 (Laranjeiras). A Federação de Futebol do Rio de Janeiro divulgará ao longo da semana os horários.

– O Vasco nos eliminou na semifinal da Taça Guanabara (primeiro turno). Vamos analisar alguns vídeos, mas o principal é o Fluminense impor sua maneira de jogar – avisou Gustavo Leal.