Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque no ano, Ganso tem temporada mais artilheira pelo Fluminense

Meia já soma seis gols e sete assistências em 2022 e vem sendo um dos mais importantes para o Tricolor na temporada

Ganso marcou o primeiro gol do Fluminense na partida com o Fortaleza (Foto: Armando Paiva / Lancepress!)
Escrito por

É inegável que Paulo Henrique Ganso chegou ao Fluminense em 2019 cercado de expectativas. Mesmo com a queda de rendimento nos últimos anos, sempre houve a esperança de que o meia assumiria o protagonismo novamente. Depois de alguma espera, o destaque veio. Em 2022, o camisa 10 é um dos nomes do Tricolor em uma temporada de briga por objetivos maiores e, assim, já tem o ano mais artilheiro desde que chegou.

No primeiro ano, quando Ganso fez a temporada com mais jogos até o momento, foram 47 partidas, cinco gols e uma assistência. Naquela altura, ele era titular absoluto com o próprio Diniz, acabou se envolvendo em briga com Oswaldo de Oliveira, mas teve espaço. Com  minutos emenosm campo em 2022, o meia já soma 41 jogos, seis gols e sete assistências. De longe a temporada em que mais foi importante para o clube.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

O destaque não veio apenas com Fernando Diniz. Desde que conquistou o espaço com Abel Braga, Ganso tem sido fundamental nos bons momentos do Tricolor. Desde a conquista no Campeonato Carioca, quando foi um dos nomes da decisão, até a briga por títulos no Brasileirão e na Copa do Brasil. No total pelo Flu, são 122 jogos, 12 gols e dez assistências.

Depois de um 2019 com mais espaço, Ganso viveu altos e baixos, seja por falta de confiança ou por lesões. Em 2020, balançou a rede apenas uma vez, com duas assistências em 32 partidas. A quantidade de jogos diminuiu na temporada seguinte e a continuidade do meia foi colocada em xeque - foram três gols e duas assistências em 23 jogos.

Atual quarto colocado do Brasileirão, o Fluminense tem 38 pontos, dez a menos do que o Palmeiras, que lidera com 48. Neste sábado, o Tricolor encara o Coritiba no Maracanã, às 19h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.