Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ganso relembra trajetória no futebol e fala de recomeço no Fluminense: ‘Posso ajudar muito mais’

Em carta publicada pelo site 'The Players Tribune', camisa 10 do Fluminense lembrou início da carreira e disse que quer ser importante para o futebol tricolor

PH Ganso assinou duas assistências pelo Fluminense nesta temporada (Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

Paulo Henrique Ganso vive uma fase promissora no Fluminense. Recuperado de fratura no antebraço, o camisa 10 vem fazendo jogos seguros e já assinou duas assistências neste início de temporada. Nesta segunda-feira, ele publicou uma carta no site 'The Players Tribune', em que escreveu sobre o momento no Tricolor e as expectativas para a temporada. Além disso, o meia relembrou episódios marcantes de sua carreira.

No texto, Ganso conta que começou atuando pela Tuna Luso, time de futsal de Ananindeua, Pará. Depois, ele chegou ao Santos e teve uma passagem que descreveu com carinho, entre títulos, momentos com o elenco e a convocação para a Seleção Brasileira. O jogador ainda lembrou de sua apresentação no São Paulo e a transferência posterior para a Europa. O camisa 10 também falou das lesões que sofreu e da importância da saúde mental para a recuperação. 

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

- Lembra o que eu falei sobre se sentir importante? De como eu me recuperei da lesão de 2010 porque sabia que era importante pro clube? Então, eu me sentia assim no Santos e no São Paulo. O mais difícil para o jogador é quando ele não se sente importante pro time. Porque tira a tua motivação, você não tá com a cabeça 100% ali no que tem de fazer. O que adianta se você não vai jogar? - disse. 

Por fim, Ganso revelou que a transferência para o Fluminense o fez recuperar a alegria em jogar futebol, e lamentou a saída de Fernando Diniz, então técnico tricolor. Determinado, o camisa 10 enfatizou que deseja ser importante para o time e garantiu que pode contribuir ainda mais dentro de campo. Ele também ressaltou que deseja conquistar títulos com as três cores.

> Veja e simule a tabela do Cariocão 2022

- Eu quero ter mais importância dentro do Fluminense. Posso ajudar muito mais, jogar muito mais jogos, o máximo de tempo possível em campo, para conquistar títulos com o clube. É o que eu vim buscar aqui. É o que eu desejo neste ano. É com esse pensamento que eu saio todo dia de casa para treinar, com essa mentalidade que entro em campo. No que depender de mim, isso tem tudo para acontecer - finalizou.