Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ganso celebra gol pelo Fluminense, convoca torcida e elogia Diniz e Luiz Henrique: ‘Alegria enorme’

Camisa 10 disse que equipe evoluiu defensivamente, mas apontou que Flu ainda pode melhorar na parte ofensiva; Ganso revelou amizade pessoal com o técnico tricolor

Ganso abriu o placar para o Fluminense no Maracanã (FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

O Tricolor segue vivo na Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o Fluminense venceu o Junior Barranquilla por 2 a 1, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da competição. Autor do primeiro gol, que veio nos primeiros minutos da decisão, Ganso comemorou o resultado e destacou a importância do feito para retomar a confiança do elenco. O meia também agradeceu o apoio da torcida, que seguiu incentivando mesmo com o empate.

- Foi um belo gol no começo do jogo, o que nos deu uma tranquilidade e segurança maiores para continuar jogando. É uma pena o gol que a gente sofreu, e até faço um elogio à torcida, porque quando a gente sofreu o gol de empate eles continuaram nos incentivando e apoiando. Vou fazer um apelo também para o torcedor: que possa vir mais gente no Maracanã, nos apoiar, porque vai fazer a diferença nos jogos.

O camisa 10 aproveitou para descrever o sentimento de ter Fernando Diniz como técnico novamente. Ganso afirmou que é amigo pessoal do comandante e disse que o Fluminense evoluiu defensivamente sob nova direção.

- Quando soube que ele voltaria para o Fluminense foi uma alegria enorme, apesar da saída do Abel, que foi uma tristeza porque não queríamos. Mas fiquei feliz pela chegada do Diniz, que além de treinador é um amigo pessoal. Agora é trabalhar porque temos muito a melhorar. Já conseguimos nos organizar melhor na parte defensiva, agora a gente tem que crescer mais na parte ofensiva e fazer uma pressão melhor na equipe adversária.

Ganso também elogiou Luiz Henrique, que marcou o gol da vitória. O experiente meia disse que o camisa 11 precisava de confiança, que recebeu do elenco e do novo técnico. 

- O Luiz [Henrique] é um menino espectacular, fez grandes partidas e um golaço na pré-Libertadores. É normal para um garoto oscilar. Eu, como alguém um pouco mais vivido no futebol, tento ajudar ele e a equipe, dando moral e passando confiança. O Diniz também passou bastante confiança nesses primeiros dias e por isso ele fez uma grande partida hoje. Espero que ele possa aproveitar esse pouco tempo que resta no Fluminense para continuar aprendendo.

Na partida, Nathan entrou em campo e atuou junto com Ganso. Ao ser questionado sobre a composição, o camisa 10 afastou a ideia de haver um empecilho e destacou que gosta de jogar com os atletas que estão rendendo. 

- A gente jogou uma partida no Carioca, contra o Volta Redonda, e ganhamos de 3 a 0. É sempre bom jogar com jogadores bons, e o Nathan tem muita qualidade. Hoje o Nathan pode nos ajudar e certamente tem muitos jogos pela frente. Pode ter um rodízio também, tem muia gente boa. O Martinelli, o Nonato, que entrou no final da partida, o Wellington… gente boa a gente tem bastante no nosso time e isso é bom porque dá muitas opções para o Diniz.