Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ganso celebra vitória e boa fase, projeta Brasileiro e fala de críticas: ‘Minha resposta é para o Fluminense’

Meia falou sobre mudança no estilo de jogo do Flu, comemorou bom momento com o time e comentou críticas e elogios

Ganso participou de todos os gols da vitória do Fluminense na Sul-Americana (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

Na estreia da fase de grupos da Sul-Americana, o Fluminense começou com o pé direito no Maracanã. Nesta quarta-feira, o Tricolor venceu o Oriente Petrolero-BOL por 3 a 0, com gols de Cris Silva e Jhon Arias. Além dos que marcaram, Ganso também teve mais uma atuação decisiva, e participou das jogadas que resultaram nos gols. Ao final da partida, o camisa 10 analisou a mudança no estilo de jogo do Flu e comemorou o bom momento. 

- A gente está procurando jogar mais, ter uma marcação mais em cima do adversário e estar mais perto do gol. Por isso as coisas estão acontecendo, mas a gente tem muita competição. Tem jogo atrás de jogo. As peças vão mudar, mas o estilo de jogo tem que ser mantido - disse. 

Ganso também comentou que está confortável no esquema proposto por Abel Braga, e depositou sua confiança no elenco. O meia disse que o grupo tem o que é necessário para chegar longe nos campeonatos. 

- Estou me sentindo super bem na posição que estou jogando. Acho que a equipe encontrou sua forma de jogar. Não só a equipe, como todo o elenco tem tudo para seguir melhorando, crescendo cada vez mais nas competições.

Ele também relembrou o título estadual, que o Flu conquistou no último sábado, e celebrou a boa fase da carreira e também do coletivo tricolor. Contudo, Ganso reforçou a importância de manter o foco nos próximos jogos.

- Contente pelo momento bom e pelo título que a gente conquistou, mas é como eu falei: o trabalho tem que seguir. A dedicação tem que ser cada vez maior porque nossos objetivos são grandes também, mas a dificuldade é altíssima. É seguir se dedicando ao máximo, com pés no chão e humildade.

No próximo sábado, o camisa 10 entra em campo novamente para enfrentar o Santos, clube que o revelou. Perguntado sobre a partida, pela estreia do Brasileiro, ele manifestou o desejo de balançar a rede pela primeira vez na temporada e revelou que irá comemorar caso aconteça. 

- Isso já aconteceu. Atuando pelo São Paulo, eu acabei fazendo um gol no Santos. Se sair eu vou comemorar com a minha torcida, a do Fluminense, feliz. Espero que possa acontecer, mas se não espero que a gente possa vencer, que é o mais importante para a nossa estreia no Campeonato Brasileiro.

Por fim, Ganso falou sobre as críticas que recebeu no passado e a reviravolta que vive no momento. O meia minimizou o peso da opinião pública sobre o seu rendimento e enfatizou que sua prioridade é ajudar o Fluminense a conquistar vitórias na temporada.

- Não ligo muito para críticas ou elogios. Eu tenho que seguir trabalhando, melhorando e evoluindo. Se sábado eu não for bem, não vou ajudar a equipe e esse é o principal. A minha resposta é para o Fluminense. Tenho que ajudar o clube, o nosso time e o nosso grupo - disse.