Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/10/2021
15:28
Atualizado em 29/10/2021
15:39
Compartilhar

O Fluminense deverá ter uma novidade no ataque na partida contra o Ceará, neste domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem John Kennedy, suspenso, Fred pode ficar à disposição do técnico Marcão após se recuperar de uma fissura no dedinho do pé esquerdo. Além dele, Raúl Bobadilla treinou com o grupo após passar uma semana na Argentina em razão do nascimento da filha.

Outra expectativa é com relação a Nino. O zagueiro ficou fora nas últimas duas rodadas depois de sofrer um choque no olho esquerdo contra o Athletico-PR. Ele já está com o local menos inchado, como mostra a imagem abaixo, e treinou ao longo da semana, mas o clube adota cautela para evitar novos choques. David Braz tem sido o escolhido como titular.

Veja a tabela do Brasileirão

Além de John Kennedy, Nonato também está suspenso depois de levar o terceiro cartão amarelo na derrota para o Santos, na quarta-feira. Marcão também não poderá contar com o atacante Gabriel Teixeira, que segue em trabalho de transição após sentir dores na coxa esquerda contra o Fortaleza, dia 6 de outubro.

Nino ainda tem um hematoma no olho (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

O Flu ainda tem mais um treino neste sábado de manhã para definir a escalação, mas a tendência é que Marcão tenha: Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz (Nino), Luccas Claro e Marlon; André, Yago Felipe e Jhon Arias; Caio Paulista, Luiz Henrique e Fred (Bobadilla ou Abel Hernández).

Bobadilla voltou a treinar no Flu (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Depois da derrota na quarta-feira, o Fluminense se reapresentou nesta sexta para iniciar a preparação para enfrentar o Ceará no domingo, às 16h. O grupo embarca para Fortaleza após o treino da manhã no CT Carlos Castilho. O Tricolor é o oitavo colocado do Brasileirão, com 39 pontos.

Siga o Lance! no Google News