Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fred e Leandro Euzébio exaltam time do Fluminense campeão brasileiro em 2012: ‘Muito especial’

Ex-zagueiro visitou o CT Carlos Castilho e reencontrou o atacante para relembrar o título, que completa nove anos nesta quinta

Fred e Leandro Euzébio relembraram o título do Fluminense do Brasileirão em 2012 (Foto: Comunicação/FFC)
Escrito por

Neste dia 11 de novembro, em 2012, o Fluminense conquistou o tetracampeonato brasileiro após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, em Presidente Prudente. Naquela partida, Fred marcou duas vezes e foi o artilheiro do campeonato. Nesta quinta-feira, o atacante reencontrou o zagueiro Leandro Euzébio, peça importante naquela equipe, que visitou o CT Carlos Castilho. Ao site oficial, os dois relembraram a conquista.

- A gente tinha um time muito bom, muito mesmo, com grandes jogadores, os melhores em cada posição. Houve convocação da Seleção Brasileira que tivemos seis jogadores chamados. A gente lembra com muito carinho daquele time - recordou o camisa 9.

Veja a tabela do Brasileirão

​- Temos várias memórias boas daquele time, não só de vitórias, mas fora de campo também, do quanto a gente era unido, saía junto... Era um grupo muito legal, que passou momentos muito bons. É bom ver o quanto aquela equipe amadureceu, não só como time, mas também com uma mentalidade vencedora - completou.

Leandro Euzébio recebeu camisa do Fluminense (Foto: Comunicação/FFC)

Foi da cabeça de Leandro Euzébio que saiu o primeiro gol da campanha, na vitória do time comandado pelo técnico Abel Braga na estreia da competição, contra o Corinthians, em 20 de maio de 2012. O ex-jogador conquistou dois Brasileiros, em 2010 e 2012, além do Carioca de 2012 e atuou no Flu entre 2010 e 2014. Disputou 167 jogos e fez 15 gols.

- Eu me lembro bem. Foi 1 a 0 para a gente, um gol de cabeça lá no Pacaembu. O Cássio (goleiro do Corinthians) estava há muito tempo sem levar um gol e a gente conseguiu essa vitória importante. Eu sou grato por tudo o que vivi aqui dentro do Fluminense. Joguei com craques, feras como Fred e Deco, jogadores de nível de seleção, que jogaram em seleção. Foi muito especial e está na minha história - afirmou o ex-zagueiro.