Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fred exalta ‘grande e merecida’ vitória contra o River e personalidade do Fluminense: ‘Nada nos abala’

Camisa 9 deu duas assistências na partida que colocou o Tricolor nas oitavas de final da Libertadores nesta terça-feira, na Argentina

Escrito por

Se Fred não decide balançando a rede, ele aparece dando assistências. Foi assim na vitória do Fluminense por 3 a 1 contra o River Plate (ARG), nesta terça-feira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O camisa 9 foi responsável pelos passes para Caio Paulista e Nene ainda no primeiro tempo que deram a vantagem ao Tricolor. Após o jogo, o atacante ressaltou que seu trabalho é ajudar a equipe e exaltou o grupo pelo resultado conquistado fora de casa. O Flu termina como líder do Grupo D, com 11 pontos.

> ATUAÇÕES: Fred tem noite de garçom e Caio Paulista faz a diferença na vitória histórica do Fluminense

- Lógico que eu tenho a função de fazer gols, mas tento ajudar com passe, movimentação, na marcação. Foi um jogo de muita intensidade, demos tudo desde o início. Conseguimos pressionar o River, os envolvemos com tabelas, contra-ataques, posse de bola. Não adiantava nada dar os passes se o Caio não fosse feliz na finalização e o Nene. É uma grande e merecida vitória. Viemos para vencer, era o único resultado para não dependermos dos outros. Parabenizo todo mundo - disse o capitão.

Veja como está a tabela da Libertadores

Depois de duas derrotas seguidas, diante do Junior Barranquilla (COL) em casa e na final do Campeonato Carioca para o Flamengo, o Flu fez um primeiro tempo quase perfeito e matou o jogo na segunda etapa, apesar de ter sofrido um gol. Fred falou sobre o que deu certo nesta noite e voltou a exaltar a classificação também do River.

- O que mais chamou a atenção foi a nossa personalidade. Viemos de uma decisão, as coisas não saíram como esperado, mas nada nos abala. Hoje concretizamos o que fizemos na competição inteira. Fomos superiores no primeiro e no segundo tempo. Matamos o jogo. Passaram as duas equipes que mais mereceram. O River mostrou para todos que o futebol é muito além das quatro linhas. Estou feliz pela nossa classificação e porque eles mereciam.

Fred deu assistência para Caio Paulista (Foto: Staff Images/CONMEBOL)

O Fluminense é apenas o segundo time brasileiro a vencer na Bombonera e no Monumental de Núñez, reforçando o peso do triunfo. Agora, o elenco retorna ao Rio de Janeiro e se prepara para viajar novamente, desta vez para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no Morumbi, no sábado, às 21h.

- Estamos em êxtase. Só nós e o Cruzeiro vencemos aqui no Monumental e na Bomboneira. Não é fácil. É uma equipe com espírito, bem treinada, que está na prateleira de cima, principalmente na Libertadores, há seis anos. Vencer nos deixa feliz e com a sensação de que esse time pode fazer muito mais - finalizou.