Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
3
1
escudo default
Nova Iguaçu

Fred chega aos 400 gols, Fluminense vence o Nova Iguaçu e segue no G4 do Carioca

Tricolor terá clássico com o Botafogo na próxima rodada da competição e pode confirmar a vaga às semifinais do Estadual

Escrito por

Marca histórica para o veterano e noite boa para Xerém. Assim foi a vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Nova Iguaçu, neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Carioca. No Maracanã, o Tricolor contou com gols de Fred, o 400º dele na carreira, além dos jovens Kayky, com uma pintura, e John Kennedy para garantir mais um bom resultado na competição.

> Rumo à Libertadores: Confira os maiores artilheiros do Fluminense na competição

Com o resultado, o Tricolor permanece em quarto lugar, com 16 pontos. Botafogo e Madureira, quinto e sexto colocados, tem 12. Já o Nova Iguaçu fica em 10º, com nove pontos. Na próxima rodada, a penúltima do Estadual, o Flu faz o clássico justamente com o Alvinegro, rival direto na tabela, no Maracanã. Já o Nova Iguaçu encara o Resende no Laranjão. As datas e horários ainda não foram definidos pela federação.

Veja a tabela do Campeonato Carioca

MORNO

Como já era esperado, o Fluminense teve a posse de bola no primeiro tempo. Entretanto, diferentemente do que a torcida quer ver, o Tricolor foi muito pouco agressivo na área adversária. Depois de uma primeira tentativa já aos quatro minutos com Nenê, Calegari também exigiu do goleiro Luis Henrique e Fred quase chegou em uma bola aos 11. Mas, depois disso, o Flu arriscou muito pouco.

BRILHANTE

Se o conjunto não resolveu, Kayky, de apenas 17 anos, chamou a responsabilidade para colocar o Fluminense na frente. Aos seis minutos da segunda etapa, o jovem invadiu a área, driblou três e bateu colocado para fazer uma pintura no Maracanã. Este foi o segundo gol dele como profissional na segunda partida como titular.

HISTÓRICO

O jogo aninou um pouco depois do primeiro gol e veio aquilo que a torcida já estava esperando há dias. Aos 17 minutos, Luiz Henrique recebeu pela esquerda e tocou para Nenê. O meia deu um passe açucarado para Fred só soltar o chute para o fundo da rede, fazendo seu gol de número 400 na carreira. Agora ele está dois gols atrás de Orlando Pingo de Ouro para se tornar o segundo maior artilheiro da história do Fluminense.

MAIS EMOÇÃO

Mal deu tempo para comemorar e o Nova Iguaçu já diminuiu, aos 18, quando Anderson Künzel recebeu livre na área e bateu forte, sem chances para Marcos Felipe. O confronto ficou mais aberto e as equipes tentavam buscar os pontos. Nenê chegou a fazer uma bela cobrança de falta, mas parou nas mãos de Luis Henrique. Luã Lúcio também teve boa oportunidade. No entanto, foi o Flu quem fechou a contagem e garantiu a vitória. Aos 46 minutos, John Kennedy, que entrou na segunda etapa, aproveitou o contra-ataque e a sobra para marcar.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 1 NOVA IGUAÇU

Data/Hora:
11/04/2021, às 18h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Lilian da Silva Fernandes Bruno

Gols: Kayky (6'/2ºT) (1-0), Fred (17'/2ºT) (2-0), Anderson Künzel (18'/2ºT) (2-1), John Kennedy (46'/2ºT) (3-1)
Cartões amarelos: Wellington, Yago Felipe (FLU), Dieguinho, Luis Henrique, Rafinha (NIG)
Cartões vermelhos: -

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Wellington (Yago Felipe - 28'/2ºT) e Nenê (Caio Paulista - 43'/2ºT); Luiz Henrique (Gabriel Teixeira - 28'/2ºT), Kayky (John Kennedy - 32'/2ºT) e Fred (Lucca- 32'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; Leonardo, André Santos, Gilberto, Rafinha; Abuda, Vandinho, Dieguinho (Baggio - 17'/2ºT); Yan (Andrey - 39'/2ºT), Anderson Künzel e Canela (Luã Lucio - 20'/2ºT). Técnico: Carlos Victor.

Fred marcou o gol 400 na carreira na vitória sobre o Nova Iguaçu Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC