Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
2
1
escudo default
RB Bragantino

Fred bate recorde, Fluminense leva susto, mas vence o Red Bull Bragantino no Brasileirão

Atacante se tornou o segundo maior artilheiro da história da competição de forma isolada; Luiz Henrique se destacou pelo Tricolor

Fred marcou para o Fluminense na vitória sobre o Red Bull Bragantino (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

O Fluminense saiu na frente e desenhava um jogo tranquilo. Depois, levou sustos, mas acabou vencendo o Red Bull Bragantino por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã. O confronto foi válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e teve gols Fred e Luiz Henrique para os mandantes, que chegam a 32 pontos e seguem na oitava posição, um atrás do Corinthians, que abre o G6. Helinho descontou para os visitantes, em quinto, com 33.

+ Onde joga, idade e até quando: veja quais são os tempos de contrato do elenco do Fluminense

Na próxima rodada, o Flu vai até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos, no domingo, às 18h15. Já o Bragantino entra em campo pelo Brasileirão no sábado, quando recebe o Corinthians, mas, antes disso decide a vaga na final da Sul-Americana contra o Libertad, fora de casa, na quinta-feira. A ida foi 2 a 0 para os brasileiros.

Veja a tabela do Brasileirão

VAI TE PEGAR!

A primeira chegada da partida foi do Bragantino, mas foi o Fluminense quem jogou melhor na etapa inicial e abriu boa vantagem. Aos 11 minutos, Luiz Henrique recuperou a bola no campo de defesa e tocou para Nonato. O volante só rolou para o meio e achou Fred, que apenas empurrou para a rede e se tornou o segundo maior artilheiro da história do Brasileirão, com 155 gols.

TÁ VOANDO

Com a confiança elevada, o Flu continuou sendo melhor e chegando com perigo. Teve bola desviada, por cima do gol, rente à trave e defesa do goleiro Julio Cesar. Até que, aos 41 minutos, Luiz Henrique recebeu de Caio Paulista, limpou os zagueiros e soltou uma bomba no ângulo do Bragantino, ampliando a contagem para o Tricolor.

ABERTO

O Fluminense recuou no segundo tempo e esperou o Red Bull Bragantino no seu campo. O resultado foi uma pressão dos visitantes, que assustaram até chegarem ao gol aos 16 minutos. Após boa troca de passes, Helinho recebeu na entrada da área e colocou no ângulo direito do goleiro Marcos Felipe para diminuir a vantagem dos mandantes.

NÃO VALEU

Na reta final da partida, o Fluminense até tentou se lançar mais ao ataque depois das substituições, apostando em Arias, Gabriel Teixeira e Bobadilla. No entanto, viu pouca coisa dar certo. No lance em que as coisas funcionaram, houve impedimento. Aos 33, Bobadilla recebeu na direita e cruzou rasteiro para Gabriel Teixeira marcar. No entanto, o VAR entrou em ação e depois de quatro minutos de análise anulou o gol.

VITÓRIA DO FLU

Os minutos finais foram de tentativas dos dois lados, mas de poucos acertos. O Red Bull Bragantino chegou a tentar ameaçar Marcos Felipe, mas não teve sucesso, enquanto o Fluminense finalizou algumas vezes, mas sem grande perigo. No fim, vitória do Tricolor carioca.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2X1 RED BULL BRAGANTINO

Data/Hora:
26/09/2021, às 16h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Gols: Fred (11'/1ºT) (1-0), Luiz Henrique (41'/1ºT) (2-0), Helinho (16'/2ºT) (2-1)
Cartões amarelos: Nonato, Martinelli (FLU), Realpe, Gabriel Novaes (BGT)
Cartões vermelhos: -

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Nonato (David Braz - 44'/2ºT) e Yago Felipe (Martinelli - intervalo); Caio Paulista (Arias - 19'/2ºT), Luiz Henrique (Gabriel Teixeira - 27'/2ºT) e Fred (Bobadilla - 27'/2ºT). Técnico: Marcão.

RED BULL BRAGANTINO: Júlio Cesar, Weverton, Léo Realpe, Natan e Luan Cândido (Guilherme - 27'/2ºT); Emi Martínez, Cristiano (Praxedes - 39'/2ºT), Vitinho (Weverson - intervalo) e Helinho (Alerrandro - 32'/2ºT); Gabriel Novaes (Hurtado - 28'/2ºT) e Pedrinho. Técnico: Maurício Barbieri.