Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fortaleza
escudo default
0
1
escudo default
Fluminense

Com gol curioso, Flu vence o Fortaleza e segue no G4 do Brasileiro

Wellington Silva marca após bate e rebate e assegura a vitória por 1 a 0 da equipe das Laranjeiras em plena Arena Castelão, no duelo deste sábado. Fluminense chega a 32 pontos

Escrito por

Aconteceu por linhas tortas, mas o Fluminense saiu de campo com mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Com gol oportunista de Wellington Silva, o Tricolor das Laranjeiras saiu da Arena Castelão com uma relevante vitória por 1 a 0, em plena Arena Castelão na noite deste sábado, em jogo válido pela décima-nona rodada da competição. O resultado faz a equipe de Odair Hellmann chegar a 32 pontos e seguir na quarta colocação, próximo do "pelotão da frente". O Tricolor do Pici, que ficou com um a menos em boa parte do segundo tempo, estaciona nos 24 pontos. 

A equipe comandada por Rogério Ceni volta a campo no próximo sábado para encarar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 18h. Já o time de Odair Hellmann receberá o Grêmio no próximo domingo, dia 8, às 20h30, no Maracanã.

MUITA VONTADE...

As fortes emoções marcaram o início das duas equipes. Apostando em jogadas com Romarinho e David, o Fortaleza rondou o adversário e levou perigo logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Gabriel Dias escorou no primeiro pau e obrigou Muriel a se esticar para salvar. Entretanto, aos poucos o Fluminense foi se impondo em campo.

Seguros na marcação e perigosos nos contra-ataque, os comandados de Odair Hellmann colecionaram oportunidades. Danilo Barcelos cobrou falta e Michel Araújo obrigou Felipe Alves a espalmar.  Em seguida, Caio Paulista engatou contra-ataque e lançou Paulo Henrique Ganso. O camisa 10, livre, bateu rasteiro e o goleiro do Fortaleza só caiu para encaixar.   

... MAS CADÊ A CRIATIVIDADE?

O Tricolor das Laranjeiras ainda obrigou Felipe Alves a saltar para evitar uma tentativa de gol olímpico de Danilo Barcelos. Entretanto, aos poucos a definição das jogadas passou a trazer problemas. Com Ganso pouco inspirado e Caio Paulista e Michel Araújo pecando na troca de passes, a bola não chegava com clareza na área.

O momento mais perigoso veio dos pés de Hudson. Após receber passe de Felippe Cardoso, o camisa 25 se desvencilhou de dois marcadores e chutou, para Felipe Alves defender em dois tempos. Enquanto isto, o Fortaleza só conseguiu voltar a ter uma oportunidade com Yuri César, que finalizou para as nuvens.

NOVOS VENTOS

Além da entrada de Tinga no lugar de Ronald, o Fortaleza encontrou espaços para aumentar sua intensidade. Felipe avançou pelo lado e a bola parou no lado de fora da rede. Diante da nova postura adversária, o Fluminense abusava das faltas. Porém, o panorama mudou aos dez minutos. Roger Carvalho recebeu o vermelho direto por cometer falta e impedir que Felippe Cardoso pressionasse a saída de bola de Felipe Alves.

Wellington Silva fez o gol do Flu (Foto: Mailson Santana/Fluminense)


GOL POR LINHAS TORTAS

A partir das mudanças, o Fluminense ganhou novas variações ofensivas e voltou a dominar as ações. Danilo Barcelos cruzou para a área e Luccas Claro cabeceou rente à trave. E eis que veio um momento iluminado da equipe das Laranjeiras. Uma saída errada do Fortaleza culminou em um desvio de Paulo Henrique Ganso. Gabriel Dias cochilou diante de Wellington Silva e o atacante do Fluminense avançou. O atacante do Fluminense tentou uma investida, mas a bola voltou a rebater no adversário e acabou parando no fundo da rede.

ASSEGURANDO A VITÓRIA

O Fortaleza chegou a tentar uma reação com investidas de Osvaldo e Felipe. Entretanto, era o Fluminense quem levava mais perigo. Após boa jogada iniciada por Marcos Paulo, Yago Felipe finalizou rasteiro e fez a zaga se desdobrar. Em outro lance, Marcos Paulo avançou com perigo, mas pecou ao concluir. O Fluminense volta para o Rio com mais três pontos na bagagem.

FORTALEZA 0x1 FLUMINENSE

Data/Hora:
31/10/2020 - 21h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA - BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Yuri César, Marlon (FOR) e Igor Julião (FLU)

Cartão vermelho: Roger Carvalho (FOR)

Gol: Wellington Silva, 29/2T (0-1)

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Roger Carvalho, Jackson e Carlinhos; Felipe, Juninho e Ronald (Tinga, intervalo); Romarinho (Marlon, 12/2T), David e Yuri César (Osvaldo, 25/2T). Técnico: Rogério Ceni

FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson (Yuri Lima, 44/2T), Yago Felipe, Paulo Henrique Ganso, Michel Araújo (Marcos Paulo, 26/2T) e Caio Paulista (Wellington Silva, 18/2T); Caio Paulista e Felippe Cardoso (Lucca, 26/2T). Técnico: Odair Hellmann