A cidade do Rio de Janeiro começa a retomar a rotina nesta quarta-feira (29), um dia após as operações policiais que causaram transtornos em diversas regiões. Mesmo com o clima ainda de atenção, a partida entre Fluminense e Ceará, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e adiada anteriormente, terá operação normal no Maracanã, a partir das 19h (de Brasília).
Em contato com o Lance!, o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) informou que o efetivo previsto para o jogo será o mesmo das demais partidas do Tricolor em casa: 370 policiais estarão destacados para o estádio. Além disso, o 6º BPM atuará com 110 agentes e 20 viaturas no entorno, enquanto o Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFER) contará com 50 policiais distribuídos nas estações de Madureira, Nova Iguaçu, Engenho de Dentro e Maracanã.
Ibrahimovic e Guardiola
Discussões entre treinadores e jogadores são situações contenciosas que frequentemente surgem devido a divergências sobre tática, desempenho ou indisciplina. Reveja as dez mais memoráveis neste ensaio fotográfico do jornal Diario AS, da Espanha.
balotelli-mancini
Balotelli x Roberto Mancini: O confronto mais memorável entre Balotelli e Mancini ocorreu em um amistoso de 2011, quando o atacante do Manchester City tentou finalizar de calcanhar de forma displicente, errando o gol, o que levou o técnico a substituí-lo furiosamente ainda no primeiro tempo.
Bruno Lage discutindo com Kökçü na beira do campo, na partida do Benfica, no Mundial (Foto: Michael Owens/AFP)
Kökçü x Bruno Lage: Substituído aos 61 minutos no Mundial de Clubes, o jogador turco reagiu mal e se desentendeu com o técnico no banco, justamente no momento em que seu substituto, Sanches, marcou o terceiro gol do time.
Mancini e Tévez pelo Manchester City
Tevez x Mancini: A virada no confronto aconteceu em setembro de 2011, em jogo da Liga dos Campeões contra o Bayern, quando o técnico Roberto Mancini declarou publicamente que Carlos Tevez se recusou a aquecer para entrar em campo. Furioso, Mancini afirmou que, se dependesse dele, o atacante estaria "fora do clube".
Sarri CR7
Cristiano Ronaldo x Maurizio Sarri: O desentendimento mais notável ocorreu na Juventus, durante a temporada 2019-2020, quando o técnico Maurizio Sarri substituiu Cristiano Ronaldo aos 55 minutos de uma partida da Série A contra o Milan, deixando o craque português visivelmente irritado.
Marcelo e Mano Menezes pelo Fluminense
Marcelo x Mano Menezes: Em novembro de 2024, durante uma vitória do Fluminense no Brasileirão, houve uma troca de palavras e gestos em voz alta na lateral do campo, quando Mano Menezes chamou Marcelo para entrar no final da partida.
Etoo-Pep
Eto'o x Guardiola: O conflito foi um acúmulo de diferenças que culminou na saída de Samuel Eto'o, mas teve um ponto alto em campo quando o atacante desobedeceu as instruções de Guardiola para jogar centralizado, gerando uma discussão que selou sua saída no final da temporada.
Zidane e Bale pelo Real
Zidane x Gareth Bale: O confronto entre os dois foi causado pela perda de confiança de Zidane no galês, com o clímax ocorrendo quando Bale foi substituído no intervalo de um jogo da Liga dos Campeões e, posteriormente, relegado ao banco ou às arquibancadas sem explicação.
_103854891_hazard_mourinho_reuters
José Mourinho x Eden Hazard: O desentendimento em um jogo da Liga dos Campeões de 2015 começou quando Mourinho gritou publicamente com Hazard por sua falta de comprometimento defensivo após uma perda de bola que quase resultou em gol, e o jogador respondeu às críticas, sendo posteriormente repreendido pelo técnico.
Ibrahimovic e Guardiola
Pep Guardiola x Zlatan Ibrahimovic: A relação foi rompida quando, após uma substituição, Ibrahimovic abordou Guardiola no vestiário e o insultou com ofensas pesadas e um desafio comparando-o a Mourinho, levando à transferência imedi
Os portões do Maracanã serão abertos ao público às 17h. Para facilitar o deslocamento dos torcedores, a SuperVia anunciou reforço na operação dos ramais Santa Cruz e Japeri, que circularão com intervalo médio de 14 minutos entre 16h30 e 17h40. Após o apito final, trens extras partirão da estação Maracanã com destino a Santa Cruz, Japeri e Saracuruna.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
Os horários previstos para o retorno são: Santa Cruz (21h29, 21h48, 22h07 e 22h26), Japeri (21h25, 21h43, 22h01, 22h19 e 22h39) e Saracuruna (21h29, 21h52 e 22h13). A expectativa é de que o jogo ocorra sem intercorrências, marcando a normalização das atividades na capital fluminense após o dia de tensão.
Confira as informações do jogo entre Fluminense x Ceará
✅ FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CEARÁ
BRASILEIRÃO - 12ª RODADA
📆 Data e horário: quarta-feira, 29 de outubro de 2025, às 19h (de Brasília)
📍 Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
📺 Onde assistir: Premiere
ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
🚩 Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
🖥️ VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
⚽ PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Acosta; Canobbio, John Kennedy e Serna. Técnico: Luis Zubeldía.
CEARÁ: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço e Vina; Galeano, Pedro Raul e Fernandinho. Técnico: Léo Condé.
