Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
2
0
escudo default
Avaí

Fluminense vence o Avaí no Maracanã e entra no G6 do Brasileirão

Tricolor contou com gols de Cano e Matheus Martins para afastar a crise antes do jogo da Copa do Brasil na quinta-feira

Cnao marcou o primeiro gol do Fluminense na vitória sobre o Avaí (Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)
Escrito por

O Fluminense fez o dever de casa e venceu o Avaí por 2 a 0 na noite deste domingo, no Maracanã, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Germán Cano, ainda no início, e Matheus Martins, já no segundo tempo. O Tricolor vinha de dois jogos sem vitória e encerrou a boa sequência dos adversários.

Com o resultado, os mandantes sobem para sexto lugar, com 18 pontos, enquanto os visitantes caem para 11º, com 17. Agora o Fluminense volta as atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira, recebe o Cruzeiro no Maracanã às 19h, pela ida das oitavas de final. No Brasileirão, a próxima partida é o clássico com o Botafogo, domingo, às 16h. O Avaí encara o Palmeiras no mesmo dia e horário.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

​FAZ O L!
O Fluminense começou a partida em cima do Avaí e logo conseguiu abrir o placar. Aos quatro mintuos, Arias carregou a bola pelo meio, se livrou da marcação e colocou Germán Cano de cara para o gol. O artilheiro da temporada precisou apenas finalizar na saída do goleiro Vladimir para fazer 1 a 0 e o 22º gol dele no ano. O jogador, porém, levou uma pancada na perna esquerda e precisou ser atendido. Mesmo mancando, retornou ao campo e seguiu na partida.

JOGO ABERTO
O Flu seguiu pressionando. Samuel Xavier carimbou o travessão em chute de média distância, Luiz Henrique também teve boa chance e Cano não chegou a tempo de completar. Foram nove finalizações ao todo. Entretanto, o Avaí melhorou na reta final do primeiro tempo e também deu um susto quando Fábio fez uma excelente defesa em chute de Bissoli. Apesar de melhor, o Tricolor deixava o jogo ficar perigoso sem conseguir matar a partida.

FOI QUASE
O Avaí voltou mais ligado no segundo tempo, enquanto o Fluminense tinha um ritmo bem mais lento. Aos 13 minutos, Raniele fez ótima jogada, Pottker se livrou da marcação na área e cruzou para Bissoli marcar. No entanto, o lance foi anulado por impedimento antes da assistência. Logo depois, Samuel Xavier colocou uma bola no travessão e Diniz resolveu mudar o time, tirando Cano para apostar em Matheus Martins.

VEM QUE TEM
O Fluminense reagiu. Matheus Martins, minutos após entrar, deixou o dele. Aos 26 minutos, Arias tocou na frente, a defesa do Avaí se enrolou e o atacante aproveitou para tomar a bola. O jovem saiu em velocidade e finalizou no canto para fazer o 2 a 0 e dar mais tranquilidade ao Tricolor.

SEM MORAL
O Fluminense controlava o jogo nos minutos finais, que passaram sem grandes lances, apenas com uma ótima chegada de Samuel Xavier. O momento que mais chamou a atenção foi quando Diniz fez as últimas mudanças. Já aos 43, a torcida gritava o nome de Fred, que retornou após cerca de um mês fora. O treinador, porém, optou por Willian Bigode, Wellington e Pineida. Os dois primeiros foram bastante vaiados.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2X0 AVAÍ

Data/Hora:
19/06/2022, às 19h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA-SP)

Gols: Cano (4'/1ºT) (1-0), Matheus Martins (26'/2ºT) (2-0)
Cartões amarelos: Bruno Silva, Raniele, Arthur Chaves (AVA)
Cartões vermelhos:

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Wellington - 43'/2ºT) e Ganso (Martinelli - 37'/2ºT); Luiz Henrique (Pineida - 43'/2ºT), Arias (Willian - 43'/2ºT) e Germán Cano (Matheus Martins - 23'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

AVAÍ: Vladimir; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Bruno Silva, Raniele (Morato - 34'/2ºT) e Eduardo (Jean Cléber - intervalo); Pottker, Bissoli (Vinícius Leite - 41'/2ºT) e Muriqui (Renato - intervalo). Técnico: Eduardo Barroca.