Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense vai a julgamento no STJD por grito homofóbico em jogo contra o Internacional

Tricolor foi multado em R$50 mil em janeiro deste ano, mas pediu revisão da decisão; audiência acontece nesta quinta-feira, a partir das 10h

Torcida do Fluminense entoou gritos homofóbicos por duas vezes contra o Internacional (Mailson Santana/Fluminense)
Escrito por

Após ser condenado a pagar R$50 mil por gritos homofóbicos contra o Internacional, na 35ª rodada do Brasileiro 2021, o Fluminense terá o seu recurso do caso julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube foi sentenciado em janeiro deste ano, mas pediu revisão e agora o caso será avaliado na última instância. A audiência ocorre nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, a partir das 10h. 

Na partida, que aconteceu no Maracanã, o Fluminense feriu o artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que proíbe a prática de "ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência". Na súmula do jogo, o árbitro Felipe Fernandes de Lima descreveu a situação. 

- Informo que aos 40 e 47 minutos do segundo tempo da partida, por alguns segundos a torcida do Fluminense entoou de forma rápida o canto (por duas vezes em cada momento): "arerê gaúcho da o cú e fala tchê". o fato foi informado ao 4º árbitro sr. Felipe da Silva Gonçalves Paludo pelo delegado da partida sr. Marcelo Carlos Nascimento Viana e por ter cessado o canto de maneira rápida em um curto espaço de tempo, não houve necessidade de paralisar a partida, pois os cânticos não foram mais percebidos após o telão do estádio e o sistema de som solicitarem aos torcedores para que não entoassem cantos homofóbicos - escreveu. 

O Fluminense entra em campo novamente nesta quarta-feira, às 19h15, contra o Oriente Petrolero-BOL. A partida acontecerá no Maracanã e é válida pela estreia do Tricolor na fase de grupos da Sul-Americana.