Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense se une ao cantor Ferrugem em ação solidária

Tricolor e artista entregaram uma tonelada de alimentos à Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa, no Rio, instituição que assiste mensalmente uma média de 80 famílias<br>

(Foto: Divulgação)
Escrito por

O Fluminense fez uma parceria com o cantor Ferrugem, torcedor declarado do clube, para a distribuição de uma tonelada de alimentos arrecadados a partir de uma Live do artista, no dia 19 de abril. A ação teve como destinatária a Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa (Caccst), localizada no Estácio, Zona Central do Rio. A instituição assiste mensalmente uma média de 80 famílias de diversos locais do estado e do restante do país. 

A entrega dos alimentos foi feita pelo vice-presidente de Ação Social e Governamental, Edmundo Coelho, que enalteceu a parceria que possibilitou atender à Caccst.

– A solidariedade é sempre importante, ainda mais em tempos de pandemia. O Fluminense faz um agradecimento especial ao cantor Ferrugem, grande Tricolor, por mais essa parceria. Essa ação, certamente, será de grande ajuda às crianças e suas famílias para prevenção e preservação da saúde – afirmou o vice-presidente.

O encontro também serviu para iniciar a campanha de doação de frascos de álcool em gel lançados pelo Fluminense esta semana.

– O clube tem atuado em várias frentes para apoiar a população do Rio de Janeiro nesse momento tão difícil. Estamos fazendo diversas parcerias com Organizações e o governo para o apoio. E nossa torcida está nos apoiando – concluiu Edmundo Coelho.

A Caccst

A Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa nasceu em novembro de 2000 com, aproximadamente, cinco crianças a partir de um desejo da Sandra Nóbrega, atual presidente da instituição, que durante um período de tratamento pessoal observou alguns casos de crianças carentes portadoras da Neoplasia. A imensa dificuldade das famílias em iniciar e dar continuidade ao tratamento da doença foi dos fatores que a levaram a criar o projeto.

A Casa de Apoio teve início em Bangu, onde permaneceu por um período, e logo no ano seguinte mudou-se para o bairro de Santa Teresa onde ficou situada durante alguns anos. Hoje tem sede no bairro do Estácio. A instituição atualmente assiste mensalmente uma média de 80 famílias de diversos locais do estado e do restante do país, com apoio nutricional, psicológico, pedagógico, além de hospedagem durante o período de tratamento.