Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense tem seis mil ingressos vendidos para estreia de Diniz na Sul-Americana

Tricolor tem tido baixa média de público nas partidas como mandante na atual temporada e deve manter números contra o Junior Barranquilla

Fluminense tem jogo decisivo pela Sul-Americana nesta quarta (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

O Fluminense mais uma vez não deve ter casa cheia para a partida decisiva da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O confronto contra o Junior Barranquilla (COL) tem até o momento 6.150 ingressos vendidos e é válido pela quarta rodada da fase de grupos. O jogo marca a reestreia de Fernando Diniz como treinador do clube tricolor.

A partida será decisiva para as pretensões do Fluminense na competição continental. Terceira colocada, a equipe tem quatro pontos, enquanto o Junior Barranquilla é o líder com sete e o Unión Santa Fe (ARG) está com cinco. Faltam três rodadas para o fim da fase de grupos e apenas o primeiro lugar avança para as oitavas de final.

Veja a tabela da Sul-Americana

O Flu, inclusive, tem tido dificuldade de colocar bons públicos como mandante. A média da temporada não chega nem aos 20 mil presentes nas 13 partidas em casa (o jogo com o Millonarios não foi contabilizado porque os números não foram divulgados). No Brasileirão, por exemplo, foram quase 23 mil diante do Santos e pouco mais de 16 mil contra o Internacional.

Desde 2015, a média do Fluminense está em 14.054 pessoas. A expectativa nessa temporada era melhorar esses números com o retorno do público depois da pandemia da Covid-19.