Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense tem reencontro com o Junior Barranquilla e duelos inéditos na fase de grupos da Sul-Americana

Tricolor encara uma equipe boliviana que não joga na altitude e um argentino; apenas o líder da chave avança para as oitavas

Fluminense enfrentou o Junior Barranquilla na Libertadores de 2021 (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

O Fluminense já sabe o caminho que terá na Copa Sul-Americana. Em sorteio realizado nesta sexta-feira, o Tricolor conheceu os adversários da fase de grupos e lutará contra Junior Barranquilla (COL), a quem reencontra após o duelo pela Libertadores de 2021, além de Oriente Petrolero (BOL) e Unión Santa Fe (ARG) em confrontos inéditos na história por uma vaga nas oitavas de final. As equipes se enfrentam em dois turnos com partidas de ida e volta. Apenas o primeiro colocado de cada chave avança para o mata-mata.

A fase de grupos da Sul-Americana terá início na semana do dia 6 de abril e está prevista para se encerrar em 26 de maio, segundo o calendário da Conmebol. As oitavas de final estão programadas para o período entre o fim de junho e o início de julho. Os confrontos de quartas de final devem acontecer entre 2 e 11 de agosto, enquanto as semifinais serão de 30 de agosto a 8 de setembro. A final será disputada em jogo único, marcado para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, inicialmente para o dia 1º de outubro.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Um dos confrontos mais aguardados para o Fluminense será contra o Junior Barranquilla. As equipes se enfrentaram pela primeira vez na Libertadores de 2021 e o Tricolor ainda não venceu, já que empatou fora de casa e perdeu no Maracanã. Já Unión Santa Fe, que promete dar trabalho, e Oriente Petrolero são adversários inéditos para o Flu. O time boliviano, vale lembrar, é de Santa Cruz de la Sierra, ou seja, joga quase ao nível do mar com apenas 416 metros de altitude (menor que São Paulo).

O Fluminense terá duas viagens mais tranquilas. Para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, o Flu vai percorrer 2200 km em um voo de 2 horas e 45 minutos. Já até Santa Fé, na Argentina, tem 2043 km, com 2 horas e 33 minutos. A pior distância será de 5.104 km até Barranquilla, na Colômbia, uma viagem de aproximadamente 6 horas e 30 minutos.

O Flu vai abrir a disputa da Sul-Americana em casa contra o Oriente Petrolero. Depois, visita o Junior Barranquila e fecha o turno no Rio de Janeiro contra o Unión Santa Fe. A reta final tem Junior no Maracanã e dois confrontos fora de casa contra Santa Fe e Oriente Petrolero.